loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 5x15 - Try

Acabou a harmonia na casa.


Acabou a harmonia na casa.

Faltando apenas um episódio para a Season FinaleThe Walking Dead conseguiu manter o suspense sobre o que vai acontecer. São tantas as possibilidades que fica difícil prever alguma coisa. Try foi um episódio que finalmente colocou Rick em xeque, não apenas em Alexandria, mas diante de todo seu grupo. O xerife está cada vez mais insano, e não tem como não pensar que ele é sim um dos membros mais instáveis da cidade, e poderia ser expulso com razão. 

Como comentei na review passada, Deanna realmente não aprova a pena de morte. Por pior que Pete seja, o fato dele ser um cirurgião o torna importante demais para a comunidade. Mesmo assim, Deanna pegou muito leve com ele e não soube lidar com o problema de tensões entre sua opinião com a de Rick. Já é possível perceber que ela não é uma líder tão boa assim, e é parcialmente culpada pela briga que rolou ao fim do episódio. Isolar Pete já teria resolvido boa parte do problema, sendo um meio termo entre o que ela queria e o que Rick pretendia fazer. 

Não é só Pete que ameaça a paz de Alexandria, além do próprio Rick, tem o tal Nicholas que não vai levar na boa os conselhos de Glenn. Fica muito perceptível a sensação de que as coisas vão piorar, e a ameaça externa está sendo ignorada enquanto os problemas internos roubam toda atenção. Fazendo um paralelo, enquanto o pessoal se preocupa com a briga de Pete e Rick, temos os walkers marcados que indicam alguém muito perigoso rondando a cidade. Lembra muito as confusões em Westeros enquanto a ameaça de verdade está logo ali, após a muralha. Alexandria, assim como Westeros, tem seus muros e um muro pode cair. 

Outros personagens demonstram instabilidade, como Sasha e Michonne. Para termos um final emocionante, isso é positivo. Minhas expectativas são altas e, geralmente, salve uma ou outra exceção, as season finale de The Walking Dead são boas. E essa temporada já é a melhor da série, basta ver que começamos no Terminal, e muita coisa aconteceu. Muita coisa acontecer não é normal em The Walking Dead, ou seja, tivemos uma grande evolução. Que o final traga uma sensação positiva para a sexta temporada. 

Considerações Finais:

- Achei muito tosca a briga entre Rick e Peter em vários momentos. Parecia um filme de ação dos anos 80 com paredes explodindo e ambos batendo em alguém de maneira orquestrada - Jessie e Carl em sequência. Felizmente o restante da cena com Rick explodindo e o nocaute de Michonne melhorou o final do episódio. 

The Walking Dead 1205521726881372603

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item