loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: Prison Break

Em busca da verdade...


Em busca da verdade...

A dica dessa semana é uma das boas séries da safra dos anos 2000. Prison Break estreou em agosto de 2005 com a difícil missão de "tapar o buraco" entre as temporadas de 24 Horas, porém com o inesperado sucesso do show, ela acabou renovada e durou mais três temporadas.

Na trama, o irmão de Michael Scofield (Wentworth Miller), Lincoln Burrows (Dominic Purcell), está no corredor da morte e será executado em alguns meses após ser condenado por um assassinato, que Michael está convencido que ele não cometeu. Para entrar na prisão, Michael decide assaltar um banco para ser preso e levado para a Penitenciária Estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprindo pena. Uma vez lá dentro, ele começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a sua inocência.

Ao longo de suas quatro temporadas e 81 episódios, a série nós presenteou com uma montanha russa de acontecimentos eletrizantes, afinal, é impossível não torcer para que Michael e cia consigam desmantelar a conspiração ligada à "Companhia", organização responsável por todo calvário que permeia a trama e faz muitas vítimas pelo caminho. Atualmente estou revendo a série e, mesmo conhecendo o seu desfecho, continuo a ficar tenso com o que acontece com os personagens.

Além de contar com o grande carisma de seu protagonista, Prison Break conta com excelentes personagens secundários, sejam eles aliados ou antagonistas, afinal quem nunca torceu contra T-Bag, Gretchen, Bellick e Mahone (no começo), e se importou com Sucre e Sara querendo a todo tempo que tudo tivesse um fim e eles pudessem viver suas vidas sem mais fugas e perseguições?

Com uma trama ágil, bons personagens e muita ação, a série continua atual, não datada, e merece ser conferida e aproveitada em toda sua forma.


Até a próxima!
Séries 6555234823981649842

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item