loggado
Carregando...

[First Look] The Messengers 1x01 - Awakening

“ Nada é por acaso. Nada é coincidência. Tudo acontece por um motivo. ”


Nada é por acaso. Nada é coincidência. Tudo acontece por um motivo.

Com a missão de nos apresentar a história de The Messengers, Awakening faz isso muito bem e abre um enredo interessante. Porém, como é de costume, esse tipo de série não ganha muito mais que uma temporada na grade da The CW. O sucesso e a continuação da história de The Messengers vão depender, exclusivamente, do desempenho na TV americana.

Depois de um misterioso meteoro cair na terra, cinco pessoas aparentemente aleatórias começam a se comportar de uma maneira estranha. Vera, Erin, Peter, Raul e Joshua - os anjos - estão fadados a lutar contra uma força que ainda não conhecem. A forma de apresentação dos personagens foi bem convincente e estruturada. A história deles convergem para um ponto em comum, que é fugir para Houston.

Com uma pequena dose de efeitos especiais, The Messengers consegue nos atrair para dentro da história. Além de a trama ser altamente chamativa, vemos que as coisas funcionam e se encaixam no decorrer do episódio. Os plots dessa primeira temporada ainda estão meio indecifráveis, mas coisa boa está por vir. Isso, claro, se os próximos episódios seguirem o molde desse piloto.

O que ficou claro em Awakening é que os anjos possuem poderes. Ainda não vimos de todos os cinco, mas podemos esperar algo deles. Essa parte da história foi a que me cativou menos, talvez pelo fato de não ter sido abordada abertamente ainda. Ler mentes, cura, força e previsões do futuro foram os poderes revelados esta semana, só Vera que ainda não manifestou qual é o seu.

Intitulado de O Homem – apenas por não saber o nome dele ainda – temos o que parece ser o principal vilão da série. Essa foi outra parte que deixou a desejar nesse primeiro episódio, a falta de informações sobre O Homem foi desanimadora. Creio que a série vá girar em volta disso também. Rose é outra incógnita em Awakening. Sabemos que ela ficou em coma por sete anos, e agora, depois da chegada d'O Homem, ela começa a recobrar os sentidos.

Com algumas dúvidas e ganchos para o resto da temporada o episódio é encerrado. Rose e O Homem são definitivamente pontos chaves na trama e que, se bem explorados, podem transformar The Messengers em uma ótima série. Se você tem um espaço na grade, trate de incluí-la nela. Porém, não fique triste se a The CW não renová-la para a segunda temporada, afinal isso é o que mais acontece.

The Messengers 5617370882819414059

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item