loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2x15 - One Door Closes

Destruidora mesmo, hein?


Destruidora mesmo, hein?

Após um último episódio abaixo do esperado, MAoS veio essa semana chutando bundas com um episódio que nos remeteu aos acontecimentos do dia em que a S.H.I.E.L.D. caiu, logo após Capitão América 2: O Soldado Invernal. Pudemos conhecer melhor a origem da facção auto-denominada Real S.H.I.E.L.D. e revisitar personagens queridos que já partiram como Isabelle Hartley (a.k.a. Xena). Além disso, esse episódio foi muito importante para entendermos melhor Bobbi, que chegou há pouco tempo na trama e já se tornou uma das minhas personagens favoritas.

Os flashbacks foram muito satisfatórios em nos ajudar a entender o motivo pelo qual a nova facção foi criada e, principalmente, em entender a motivação dos personagens em fazer aquilo. Em resumo, no dia S.H.I.E.L.D. caiu, Mack foi resgatado da H.Y.D.R.A. por Bobbi e Xena (desculpa, mas não consigo chamá-la de outro jeito rs). Bobbi tinha uma última missão dada por Nick Fury, salvar o Comandante Gonzales, e, após isso, afundar o navio - e toda a carga perigosa que estava nele. Entretanto Mack e Gonzales se recusaram a deixar Bobbi morrer ao afundar o navio. Dessa forma, eles decidiram, democraticamente, que lutariam e retomariam o navio juntos, indo contra as ordens de Fury e criando uma aliança entre eles. 

Assim, apesar das motivações de Gonzales e a desconfiança em relação a Coulson e sua equipe serem justificáveis, com as alegações contra Coulson vindo à luz, parece que o comandante não só não confiava em manter o segredo de Nick Fury (de que ele usara sangue alienígena para reviver Coulson), mas parece que o cofre Vibranium que foi confiado a Phil pode realmente conter as identidades dos "supers" até certo ponto. Isso me leva a deduzir que  Gonzales está do lado do Conselho Mundial que, se você se lembra, estava disposto a explodir Nova York com uma bomba nuclear em Os Vingadores. Será que esta pequena caixa pode conter as informações que iriam fazer a divisão entre Fitz e Simmons sobre as habilidades de Skye se expandirem em uma polêmica nacional? É incerto, por ora, mas o resgate de Coulson feito por May foi o mais duro e desesperado que já vi até agora na série o que corroborou bastante essa minha visão. 

Falando em polêmica, tivemos uma Skye em descoberta nesse episódio. A evolução da personagem é notável e a visita de Gordon foi crucial para dar inicio a esse processo de aceitação da moça, que finalmente está recebendo a ajuda que precisa. Enquanto ela está hospedada, na cabana do Bruce Banner, acaba recebendo uma visita inesperada de Gordon, o inumano sem olhos. Ele fornece a orientação de que ela é necessária, desde o início, explicando o que seus poderes são: controlar as vibrações de todas as coisas na terra. 

Já que é... 
Pra tombar...
Gordon parte deixando a promessa de que estaria por ela quando ela precisasse. Logo após isso a moça recebe a ligação de May que desencadeia o momento mais legal da temporada até agora: Skye foge da cabana, pois Bobbi e alguns outros agentes sem nome da Real S.H.I.E.L.D. foram capturá-la, e quando está prestes a ser baleada, acaba usando seus poderes de forma defensiva, o que resulta em uma destruição enorme em toda área próxima a ela.

TOMBEI - RAINHA, Skye

Tenho que parabenizar a ABC e a Marvel, pois a sequência toda foi feita de forma muito competente e eu fiquei sem ar com o grito de Bobbi avisando Skye, o que mostrou que ela realmente se importa, apesar de suas ordens; e com o pedido de ajuda de Skye e o "aparatamento" dela e de Gordon no fim. A química entre os dois atores é muito boa, e fiquei realmente animado com os rumos que a história tomou.

Esse foi o melhor episódio de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. desde a winter finale, e teve as melhores sequências de ação e efeitos especiais da série até agora. Mais uma vez MAoS se reinventou e é bem surpreendente ver como a dinâmica do show mudou tão rapidamente após uma mudança tão drástica em dezembro. De todo modo a mudança está sendo muito bem-vinda, ainda mais se este episódio for uma dica para onde levará a controvérsia do cadastro de "dotados", e a continuação do plot dos Inumanos liderados por Gordon.

P.S.: Fitz-Simmons trabalhando juntos de novo e Jemma voltando a ser legal. Tô me policiando pro tombo não ser muito grande caso ela mude de lado, mas impossível não shippar, rs;

P.S.2: May x Bobbi foi a melhor luta ever. Apesar de gostar de Bobbi, May é rainha demais pra se torcer contra, ainda mais que sou #TeamCoulson sempre.

P.S.3: E esse pôster destruidor do próximo episódio? Será que o jogo vira? Será que teremos mudança de lados?


Reviews 6061090099061910773

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item