loggado
Carregando...

[Review] Revenge 4x19 - Exposure

“ Emily Thorne não existe mais. ”


Emily Thorne não existe mais.

Se esse episódio fosse uma season finale eu não poderia estar mais satisfeito. De longe, é o meu preferido nesta temporada, e elevou o nível para os episódios que ainda estão por vir. A arquitetura de Exposure foi fenomenal: os flashbacks, a trilha sonora, as cenas atuais, tudo pensado para nos atrair até o último segundo. E foi o que aconteceu.

Exposure mostrou que Revenge ainda tem seus ótimos momentos, e a lacuna de tempo do episódio passado para esse não existe, o que achei ótimo, já que depois de hiatos Revenge costumas apresentar um salto temporal bem grande. E a partir daí as coisas foram se desenvolvendo maravilhosamente bem.

Louise trocou de lado mais uma vez, e isso já era esperado, mas o que acontecerá com a personagem a partir de agora? O futuro dela na série ainda é uma incógnita, mas a aliança com Victoria e Margaux parece algo certo. E depois de quase desistir da vingança contra Amanda, Margaux se acendeu pela chama da justiça. Porém, ela não sabe que a versão da Victoria pode conter meias verdades; por outro lado, a união das duas é algo proveitoso para a série em si, já que ambas vão atrás da Amanda com tudo agora. Sem contar com a pessoa misteriosa que apareceu no fim do episódio que pode, muito bem, ser um reforço para elas.

Os flashbacks da semana foram um caso a parte. A introdução deles durante o episódio foi fenomenal e, mesmo se tratando de vários momentos de várias temporadas, eles foram responsáveis pelo ápice do episódio. Relembramos várias coisas com os flashbacks, assim como algumas novas foram reveladas. A ressalva fica para a morte de Charlotte, que até então não havia realmente sido mostrada. Foram cenas bem intensas.

Há dois anos, eu não imaginava que teria um parceiro nisso tudo ou um verdadeiro amigo. Os flashbacks de Nolan e Amanda ganharam um espaço bem generoso, especialmente depois daquela discussão dos dois. A amizade deles é algo conturbado desde o início, e o legal é que eles sempre conseguem superar esses obstáculos. Algumas teorias começam a surgir sobre quem será a pessoa misteriosa, mas creio que será alguém que ainda não foi introduzido na série, algum inimigo novo e que corre o risco de só ser revelado na quinta temporada, já que quatro episódios não são necessários para desenvolver e concluir um plot em Revenge.

O episódio termina de forma incrível, que poderia fácil ser um final de temporada, porém não é o que ocorreu. E assim como Amanda, não tenho ideia do que vem a seguir.

Reviews 7901948050562587246

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item