loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x02 - Blood Kiss

“ Você queria guerra. Agora experimente a guerra. ”


Você queria guerra. Agora experimente a guerra.

Se estávamos pensando que a guerra em Salem iria demorar mais alguns episódios, nos enganamos completamente. Já está tudo engatilhado e o bicho vai pegar daqui pra frente. Confesso que o início do episódio foi muito melhor que todo o resto, mesmo assim a história ainda me agrada.

Mercy e Mary têm uma briga antagônica, e creio ser a melhor rixa já abordada na série, pelo fato de todos se subordinarem à Mary; quando vemos Mercy se opondo chega a ser fantástico. A audácia da personagem me conquista e me faz torcer por ela, desde as falas até o modo de agir, é realmente incrível ver esse lado da história. E ver o ‘mini-clã’ dela sendo exterminado e reduzido às cinzas foi, de longe, o ponto alto de Blood Kiss.

John Alden voltou propagando o terror, e esse retorno irá trazer alguns problemas para as bruxas. Mesmo assim, creio que John será totalmente desarmado quando descobrir a existência de John Alden Jr. que, de longe, é a criança mais esquisita/estranha já vista em Salem; vindo de Tituba tudo me leva a crer que aquele não é o verdadeiro filho de Mary e Alden. E sim, só mais uma forma de fazê-la seguir os planos que libertarão o terror na terra.

O cenário apresentado no episódio passado é reforçado essa semana, mas creio que a parte de Boston será extinta em pouco tempo, já que o Cotton está voltando pra Salem, e a condessa Marburg deixou claro que lá é o alvo dela. Outra coisa que vale ressalva é o beijo que John Alden Jr. deu em Mary, é muito semelhante ao que a Condessa deu em Anne. Será que há alguma ligação? Anne Hale está se mostrando muito poderosa, mesmo que sem controle algum sob os seus poderes. E o legal de abordarem essa parte é que vamos ver uma inocente passar pela ‘transformação’ e virar uma bruxa. Estou bem animado para ver o quanto Anne vai conseguir resistir sem pedir ajuda de alguém que ela não quer se tornar.

Para um segundo episódio, Blood Kiss foi satisfatório, com aquele início achei que seria algo grandioso, mas não chegou nem perto disso. Mercy para mim é a melhor personagem desses dois episódios, e agora ela vai vir com tudo, já que no fim do episódio dá a entender que ela mata o pai. Espero que Cotton e Anne voltem para Salem no próximo episódio, e que a caça às bruxas de Alden ganhe forças.

WGN 6862150300716598558

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item