loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x03 - From Within

“ Deve-se temer uma mulher forte tanto quanto um homem forte. ”


Deve-se temer uma mulher forte tanto quanto um homem forte.

O ritmo em Salem diminuiu um pouco nesse episódio, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história. Enfim, Mary e Tituba descobriram da caça às bruxas que John está fazendo, e a partir de agora elas terão que ser mais cuidadosas. Cotton e Anne chegaram em Salem com grande estilo, creio que Cotton logo descobrirá que Anne é uma bruxa.

Marburg, que é a grande novidade da temporada, ainda está agindo nas escuras e não deve demorar muito para se dirigir a Salem. Mesmo com a aparição dela nesse episódio, os planos dela ainda são incógnitas, mas é outra que absolutamente não está a favor de Mary. A relação de Mary e o Dr. Samuel começa a ficar estranha, ainda mais depois das cenas que eles protagonizaram em From Within. Claro que Mary pretende usar ele para algo, talvez para despejar a culpa das abundantes mortes em Salem.

O segredo de Anne Hale fica mais incontrolável a cada episódio, e não demorará muito até que ela peça ajuda a Mary. Mas será que ela vai conseguir se manter “limpa”, e ser uma bruxa do bem? Já que ela admite não querer fazer parte dessa monstruosidade que cerca a cidade. E Cotton irá apoiá-la quando descobrir? Mesmo com o discurso que todos temos escolhas, creio que ele será o primeiro a virar as costas para ela, fazendo Anne ser obrigada a recorrer a Mary.

A cada episódio Mercy consegue me surpreender ainda mais, não só por causa da história que envolve a personagem, mas a própria aparência dela. Se pegarmos a primeira aparição de todos os personagens e a deste episódio, com certeza ela foi a que mais sofreu alteração, se tornando cada vez mais macabra. E apesar de parecer inexperiente, Mercy tem conseguido ser a pedra no sapato de Mary. E por falar em Mary, pela primeira vez ela e George trabalharam juntos em algo. Apesar de ter sido forçado, George conseguiu ser mais do que um inválido controlado pela mulher. Acho que para conseguir se livrar dela, George continuará a obedecê-la e tentará fugir na primeira oportunidade.

Hathorne é mais um antagonista que ganhou espaço em Salem, e se não for contido, com certeza afetará os planos da conclusão do Grande Rito de Mary. Espero que John mostre-se para Mary e que ela descubra que é ele que está por trás da morte das bruxas. Quando isso ocorrer, aí sim as coisas esquentarão em Salem.

WGN 2448418350989846970

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item