loggado
Carregando...

[Review] Vikings 3x07 - Paris


Ragnar e seus homens finalmente chegam à Frankia e começam a rodear a ilha, que é Paris. Os nortenhos acabam fazendo seu acampamento próximo, mas Rollo diz que realmente não dá para penetrar pelas muralhas tão facilmente e daí surge o plano de Floki em fazer algo para explodir a impenetrável cidade, que é governada pelo Imperador Charles. Vemos também neste episódio que mesmo lá na Frankia, os governantes não estão de bem uns com os outros. O trono de Charles já é ambicionado por um de seus comandantes que também deseja sua filha.

"Axe time! Sword time! Shields are splintered!"

Por falar em governos, em Wessex, o Rei Ecbert recebe uma má notícia: a Rainha Kwenthrith quebra a aliança entre a Mércia e Wessex para ser independente. Talvez por ver que seu filho odeia o neto Alfred, filho de Athelstan, Ecbert envia-o para resolver o problema da Mércia como um bom príncipe que deve cumprir com suas obrigações políticas.

Mas ao chegar lá, ele descobre que Kwenthrith teve um filho de Ragnar (será mesmo?) e que não cederá as demandas de Wessex tão facilmente por pensar que os nortenhos voltarão e Ragnar lutará pelo trono da Inglaterra em seu nome por motivos de agora ter um filho com a inglesa. Pobre coitada se pensa que pode manipular o Rei Viking tão facilmente.

O príncipe então diz que Ragnar jamais voltará agora, principalmente que o que sobrou de seu povo foi aniquilado nas terras do seu pai e que mesmo sabendo disso, ele viajou para a Frankia. Então ele pede que a Rainha pare de se iludir e cumpra com suas obrigações ou Ecbert não terá piedade dela nem mesmo se souber que ela ameaçou sua vida. Muitas tretas, é verdade, mas como ficarão as coisas lá na Inglaterra ainda teremos que esperar, pois nossa bússola viking agora aponta para novos horizontes. O fato é: Ecbert realmente se apegou a Alfred e tudo indica que o fará herdeiro de seu trono, mesmo que tenha que passar pela fúria de seu filho.

Ragnar também está tramando algo, talvez para se vingar da morte do nosso querido Priest, talvez por já ter esgotado sua paciência com o Floki. Então ele manda que o amigo sente em seu lugar, tome as decisões no conselho e todos aprovam o plano apresentado por Rollo. Mas assim como Helga, é de se preocupar o estado de ânimo que ele se encontra, afinal, onde termina a razão e começa a loucura dele ao estar preparando todas aquelas torres de ataque à cidade impenetrável?


Vikings está terminando sua temporada bastante bem e o caminho da finale não terá menos derramamento de sangue que o episódio de estreia. Afinal, mesmo que eles consigam conquistar a ilha ainda resta o problema de Wessex como tantos outros, uma vez que nosso rei pediu perdão a Athelstan pelo que irá fazer. E acreditem, Odin está com ele 100% nessa.

Vikings 1491993584620262308

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item