loggado
Carregando...

[Review] Vikings 3x10 - The Dead (Season Finale)

" You killed Athelstan. "


"You killed Athelstan."

Pior a cada dia, Ragnar pede um favor a Bjorn uma vez que o mesmo ficará em seu lugar quando ele morrer. Logo, para liderar o seu povo, Bjorn aceita uma missão um tanto que difícil. Os francos pagam os nortenhos finalmente para saírem dos arredores da cidade, no entanto, eles continuam lá e, ao serem questionados por conta do acordo feito, alegam que seu Rei está muito doente para viajar. De fato, Ragnar parece muito pior e chega ao ponto em que ele morre.

Bastante triste, essa notícia é dada aos seus familiares e também aos atuais inimigos que cedem ao último desejo do Rei Viking: que seu funeral seja cristão para que ele realmente vá ao céu reencontrar-se com Athelstan. O Imperador Charles aceita a proposta e assim as coisas são feitas como o Rei gostaria que fosse, contudo, em seu funeral, ainda na tenda do acampamento Ragnar recebe a visita de seus entes queridos que confessam-lhe coisas que apenas os mortos ouviriam.

Floki despeja seu ódio e amor, Rollo confessa sua inveja eterna do irmão mais novo e Lagertha sonha que não importa se ele for para o céu cristão, ela irá buscá-lo e trazê-lo de volta onde ele pertence: no Valhalla ao seu lado e dos Deuses. Confesso que a despedida dela foi a que mais emocionou, pelo simples fato de podermos ter visto aquela Lagertha da primeira temporada que ama o Ragnar além de tudo. O "caixão" do Rei é levado ao som de muitos festejos para dentro de Paris e, lá, alguns homens carregam seu corpo até a igreja para que rezem em seu nome. Em clima de respeito até, Charles e todos seus súditos realizam a cerimônia corretamente até que...Ragnar desperta do  mundo dos mortos, para a surpresa de todos! Sim, ele fingiu a própria morte e só o Bjorn sabia disso!

Muito mais esperto do que aparenta, ele mata o bispo do Imperador francês e rapta a princesa Gisla até a ponte de acesso da cidade. Sua estratégia de cavalo troiano funciona bem e ele manda seus homens cortarem as cordas da ponte levadiça da cidade para que o seu exército invada. Quanto à princesa, Ragnar também demonstra respeito, libertando-a na ponte após ter conquistado seus objetivos e sem ferir-lhe em um só fio de cabelo.

Os vikings invadem a cidade e a saqueiam por inteira, o Imperador e sua filha se escondem com a corte na igreja e ela ainda o acusa de covarde. O que ele realmente é, pois nem Ecbert lá em Wessex teria uma reação patética de governante ao ver um homem ser morto ao seu lado (no caso, o bispo). Após tomarem tudo que desejam, os nortenhos voltam ao seu acampamento e ouvem as ordens do Rei: deixaremos alguém aqui para nos assegurar um próximo ataque. Rollo decide ficar enquantoo o irmão e os outros voltam à Kattegard.

Um erro talvez do Ragnar, que ainda confia no irmão, mas claro que ele está mesmo é concentrando seu ódio no Floki e termina a temporada acusando-lhe de matar seu querido amigo Athelstan. Um dos fatos mais curiosos desta finale foi a atitude do Bjorn, que quando questionado pela mãe sobre guardar o segredo apenas para si, lhe responde que estava cumprindo ordens do Rei. E é assim que ele termina a temporada, preparado para assumir o lugar do pai quando a hora de fato chegar.

Não vimos o que aconteceu com Ecbert e Wessex nesta finale, mas a próxima temporada promete não apenas mais guerra e sangue, como também uma provável traição que é a do Rollo. Ele que aceitou os termos do Imperador franco de casar com sua filha e aliar-se a ele para defender a cidade do próximo ataque de Ragnar Lothbrok. Mas isto é um conto para a próxima temporada, até lá uma coisa é certa: Floki irá pagar.

Vikings 2796372496469936848

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item