loggado
Carregando...

[Top 5] Os Melhores Momentos de Derek Shepherd


ATENÇÃO: Esta postagem pode conter spoilers.

Derek Shepherd sempre foi dono de uma das personalidades mais fortes existentes em Grey's Anatomy. Sempre vilão e mocinho ao mesmo tempo, o neurocirurgião nunca economizou nas palavras quando precisou ou quis dizer a verdade, ainda que esta verdade tivesse que ser dita aos mais queridos. De uma competência elevada à décima potência quando o assunto era medicina, há uma coisa em que Derek "McDreamy" Shepherd nunca se tornou inconstante; assim como sua capacidade de salvar vidas, sua postura como pai, marido e um eterno romântico nunca puderam ser contestadas.

Entrar em detalhes sobre os últimos acontecimentos, que levaram embora um dos derradeiros exemplares de personagens complexos de Grey's Anatomy, me deixariam escrevendo por horas e horas. A revolta por perder Derek de uma maneira tão corriqueira e solitária é quase dilacerante; aos fãs mais assíduos, a tristeza se compara a de perder alguém muito próximo, quem sabe um amigo. Mal nos recuperamos da saída de Yang, que ao contrário desta foi bem trabalhada durante muito tempo até aceitarmos a sua perda. E nem foi uma perda, se comparada à morte. Há algum tempo, também perdemos para sempre outros "amigos" de maneira trágica. Se foram George. E Lexie. E Mark. E agora, se foi Derek. Talvez o choque ainda não nos permita pronunciar isto em voz alta ou, talvez, nem nos demos conta disto tão cedo. O que nos resta, agora, é prestar uma última homenagem a este que, junto à Meredith, foi uma das verdadeiras almas da série por longos 11 anos.

Com vocês, os melhores momentos de Derek Shepherd:

A Declaração
(3x01)

Não foram poucas as vezes em que Meredith se declarou para Derek. E Derek, por sua vez, declarou seu amor para Meredith. Mas esta, talvez, tenha sido uma das primeiras vezes que isto soou mais certo, mais verdadeiro. Um conserto para os erros; o pedido para uma nova chance e o recomeço de uma vida juntos.



O Pedido
(5x19)

Não havia mais dúvidas. Após cinco temporadas e muitas idas e vindas, era a hora de, finalmente, pedir a mulher de sua vida (até o fim) em casamento. De um jeito mais "Derek" impossível, este foi não só um momento marcante na trajetória do personagem, mas também na do casal e de toda a série.



O Tiro
(6x23)

Ok, eu sei. Este não pode ser nem de longe um "bom" ou "melhor" momento para o personagem, então chamemos de "marcante". Da inevitável morte de uma paciente aos cuidados de Derek lá no meio da temporada, surgiu um marido revoltado pela perda da esposa. E o desenrolar desta história se deu em nada menos que um tiro certeiro. No próprio Derek.



A Pescaria
(7x10)

Excêntrico: check. Narcisista: check. Mas se há algo que Derek sempre teve, foi preocupação com o bem-estar dos seus, e mesmo daqueles mais desconhecidos (o episódio de sua despedida foi a prova disto). Após os acontecimentos que desencadearam o trágico tiroteio no hospital, muitos foram os traumas enfrentados pelos personagens, mas talvez o de Yang tenha sido o pior. Apesar da discordância de Meredith, Derek leva Cristina para algo inesperado: pescar. E é em sequências inusitadas, regadas ao mesmo tempo por belos e divertidos diálogos, que Derek dá o pontapé inicial e mais importante para a recuperação de Cristina no seu estresse pós-traumático.



A Adoção
(7x20)

Esta não precisa de explicação. Não há nada mais belo que a interação magnética entre Derek e Zola, desde sua chegada ao então Seattle Grace Mercy West Hospital. Foi o marco do lindo início da família Grey+Shepherd (você pode ver a chegada definitiva de Zola à família clicando AQUI).


E para você, quais os momentos mais marcantes de Derek? Comente e, assim, deixe também sua homenagem.

Até mais!
Tops 5403146895792127780

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item