loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Reality Show: Cozinha Sob Pressão

Bem vindos ao melhor reality show da TV brasileira.


Bem vindos ao melhor reality show da TV brasileira.

Se você nunca ouviu falar de Cozinha Sob Pressão, está perdendo uma das melhores coisas que são transmitidas atualmente na televisão brasileira. O programa, que é a versão tupiniquim do maravilhoso Hell's Kitchen apresentado originalmente pelo Chef Gordon Ramsey, é exibido no Brasil, aos sábados, pelo SBT com o ótimo Chef Bertolazzi.

O programa, que é uma competição culinária onde os participantes são divididos em duas equipes (geralmente homens x mulheres), conta com a presença apenas de cozinheiros profissionais, o que garante um nível de exigência bastante elevado nas tarefas. A dinâmica é bem simples: temos sempre desafios individuais que garantem recompensas para os vencedores e punição (que geralmente envolve limpar as cozinhas e organizar os restaurantes para o serviço principal) para os perdedores; além da tarefa principal, que é oferecer o serviço de um restaurante (um para cada equipe) e que nos garante situações tensas e hilárias.

Um dos grandes trunfos do programa, além da dinâmica da competição que é excelente, é, sem dúvidas, o carisma do Chef Bertolazzi. É excelente a forma como ele guia o programa, aterroriza os participantes, é exigente e divertido nos momentos certos; principalmente por ter pleno domínio sobre os pratos servidos nas tarefas, o que torna o esporro muito mais crível. Além disso, ele não tenta em nenhum momento imitar ou emular o Chef Gordon Ramsey, criador do formato e dono da versão americana do reality. Bertolazzi consegue cumprir o objetivo do programa, que é testar os limites dos participantes e, principalmente, ver o que eles são capazes de apresentar com os nervos à flor da pele, de uma maneira completamente natural e de uma forma própria e de fácil identificação com o público brasileiro.

Outro fator que cativa são os cozinheiros escolhidos para participar do programa. Tem gente de todo tipo, desde pessoas mais velhas a recém saídos da faculdade de gastronomia. Você irá simpatizar ou odiar muito alguém seja pela fofura, arrogância, passividade ou até mesmo incompetência de realizar alguns pratos. Não há uma segmentação entre mocinhos e vilões, o que importa ali é a capacidade técnica de cada um e, principalmente, o prato entregue para o cliente.

O reality está em sua segunda temporada e diverte sem prometer. Para melhorar, o SBT ainda disponibiliza todos os episódios em HD no seu Canal do Youtube, de modo que, se você ainda não conhece o programa e quiser conferir, pode assistir pelo computador em alta qualidade tudo, na íntegra. Disponibilizo abaixo o link do piloto do reality e realmente espero que vocês curtam o programa tanto quanto eu. Não deixem de comentar sobre o que acharam do programa.

SBT 7450568410582902166

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item