loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: Mad Men


Chegou ao fim neste domingo, 17 de maio de 2015, uma das séries mais importantes da história da TV americana: Mad Men. Criada por Matthew Weiner - roteirista de The Sopranos - Mad Men foi inicialmente rejeitada pela HBO, no que deve ser o maior arrependimento da história do canal a cabo. Porém, foi aceita pelo até então desconhecido American Movie Classics, vulgo AMC, no já não tão próximo ano de 2007. Quem conhece um pouco da história recente da TV sabe que a série acabou abrindo portas para outras produções como Breaking Bad, The Killing e The Walking Dead.

Mad Men é ambientada nos anos 1960, em Manhattan, Nova York. Convencendo em reproduzir a época com extremo detalhismo - demostrado desde o piloto -, Mad Men conta a história de Don Draper, um importante publicitário, diretor de criação da agência Sterling Cooper. Don é bem sucedido e vive cercado da companhia de bebidas e mulheres, sendo motivo de inveja para os outros publicitários. Mas as aparências enganam, por detrás do bon vivant temos um homem amargurado e complicado, cuja vida é, senão, uma série de episódios complexos envolvendo sua relação com o trabalho e a família.

Uma das principais qualidades de Mad Men é contar com diversos personagens dando sentido a presença de cada um. Don não rouba a cena, pois há espaço para outras histórias interessantes, como a de Peggy Olson, secretária de Don, Betty, sua esposa, Peter, um jovem publicitário que almeja a posição de Don, além de Roger Sterling, dono da agência e Joan, encarregada de cuidar do funcionamento da empresa. Todos têm histórias interessantes e revezam a atenção do roteiro durante cada temporada. O que nenhum deles escapa é de se deixar envolver pelo clima da agência Sterling Cooper, que parece ser prejudicial para todos ali.

Com um roteiro cuidadosamente escrito e uma forte imersão da sociedade americana dos anos 1960, Mad Men conquistou, com mérito, o Emmy  de melhor drama quatro vezes consecutivas, e não passou uma única temporada sem estar na lista dos indicados nesta categoria. A série é densa e exige do espectador mais atenção do que outras séries, porém isso não a impede de ser um grande entretenimento, principalmente para quem procura um bom drama de época. Com a trama encerrada, fica a dica para quem não a conhece assistir ao menos o piloto para ver se gosta ou não. A série não tem a popularidade de The Walking Dead ou Game of Thrones, mas conta com um charme único, tanto que muitas outras já se inspiraram nela. Com 92 episódios, Mad Men pode ser vista sem pressa, uma vez que cada capítulo vale a pena. Os fãs de drama não se arrependerão, fico por aqui e até a próxima!
Séries 6670544245698362996

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item