loggado
Carregando...

[First Look] Supergirl 1x01 - Pilot (Pre-Air)


É até estranho fazer review deste primeiro episódio de Supergirl uma vez que a série só fará sua estreia oficial daqui a seis meses. Mas já que ela “vazou”, nada mais justo do que fazer uns comentários sobre. E olha que tem bastante coisa para comentar.

Um pouco antes de o episódio cair na internet, o trailer tinha me deixado muito feliz porque parecia que essa nova série iria seguir o mesmo rumo das anteriores da DC Comics. Mas, depois de ver o episódio, tenho a impressão de que Supergirl não só usa a mesma fórmula, mas parece que se trata de uma versão melhorada do que vimos em Arrow e The Flash. Calma, não falei que essa série será melhor, mas acho que ela tem tudo para ser a mais balanceada das três. The Flash, com exceção de alguns momentos pontuais, é uma série mais tranquila e engraçada com situações mais descontraídas, enquanto Arrow é, no geral, sombria a ponto de ser chamada de série do Batman; e parece que a história sobre a vida da Kara será um meio termo interessante.

Antes de vermos a prima do Superman usando capa, e mesmo depois enquanto ela tentava salvar a cidade de uns crimes menores, a série teve momentos bem descontraídos e engraçados, e foi genuinamente divertida. Mas assim que o vilão do episódio começou aparecer e, principalmente, quando revelou quem serão os inimigos que Kara terá de enfrentar, ficou claro que esse tom descontraído não é tudo o que veremos. Esses inimigos podem garantir que o enredo principal seja mais obscuro do que os outros momentos da série, criando uma fórmula bem interessante e menos cansativa a longo prazo.

O episódio em si não foi nada muito especial: foi um bom piloto e só isso. Mas conseguiu dar uma ideia do que podemos esperar da série e gostei do que vi. O piloto também conseguiu tirar qualquer dúvida que poderíamos ter sobre Melissa Benoist como Supergirl. Parece que os atores de Glee realmente têm potencial para serem heróis. Ela acabou se revelando perfeita para a proposta de heroína que esse início apresentou: alguém jovem, alegre e inexperiente. A série, porém, pode seguir por um caminho mais obscuro devido ao enredo, e eu quero ver como ela vai se sair nesses momentos. De qualquer modo, até agora, pareceu uma boa escolha. E falando em elenco bem selecionado, Mehcad Brooks (Jimmy Olsen) e Laura Benanti (Alura Zor-El e sua irmã) também fizeram um bom papel em suas atuações até aqui.

No geral, o episódio conseguiu cumprir sua função de criar um interesse pela série e mostrou que ela tem potencial. Já vi pilotos melhores dando origem à produções não muito boas, então só o tempo dirá se essa, de fato, será uma boa representação da personagem. Mas, por enquanto, Supergirl definitivamente mostrou que merece uma chance de todos aqueles que gostam de ver heróis em ação.

Supergirl 9127646164733859300

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item