loggado
Carregando...

[Review] Arrow 3x21 - Al Sah-Him

  " Gone, but never forgotten. "


"Gone, but never forgotten."

E as surpresas não param de acontecer. Acho que todo mundo, ou quase todos, tinham assistido às promos de final de temporada de Arrow e de Flash, ou seja, não só nós sabíamos que ele voltaria para Starling como também vimos a ação conjunta dos heróis. O que eu não sabia era a forma como ele iria voltar, e não poderia ter ficado mais feliz.

O episódio já começou chocante com a morte do falso Diggle pelas mãos de Al Sah-Him, e em nenhum momento deixou a bola cair. A razão da volta de Oliver foi bem interessante também: faz sentido a Liga não ter gostado da traição da Nyssa, e quem melhor para matar a antiga herdeira do que o herdeiro atual? Mas é justamente nesse confronto que tenho algo a criticar: a filha de Ras foi treinada pela Liga desde o nascimento, enquanto que o Oliver teve cinco anos bem irregulares de treinamento e outras três semanas de lavagem cerebral preparo junto de seu novo mestre; no entanto, a pergunta que fica é a de como ele conseguiu vencê-la tão rápido. Eu já achava estranho eles serem praticamente empatados antes dos eventos mais recentes, mas não existem argumentos que expliquem isso além da vontade dos autores. Podem argumentar que a Nyssa amoleceu ou que ela foi encará-lo já tendo aceitado a derrota, mas mesmo assim eu não vejo coerência. Não é a primeira vez que isso acontece na série, a própria Sara (que também deveria ser tecnicamente superior ao Oliver, muitas vezes apanhou mais que ele em lutas simples. A Laurel treina desde o começo da temporada e ainda apanha de um ladrão de bolsas (além de, no mesmo episódio, aguentar 30 segundos enfrentando DOIS membros da liga). Essa inconsistência em se tratando das personagens femininas e suas habilidades parece ser um problema recorrente, e precisa ser consertado.

Falando em inconsistência e personagens femininas, falta falar da Thea. Onde estão os efeitos negativos do Poço de Lázaro? Eu quero acreditar que estão guardando isso para o(s) próximo(s) episódio(s), porque se ela ficar normal vou ficar realmente decepcionado. Por outro lado, parece que ela vai atrás do Roy agora, e o reencontro dos dois é algo que eu estava esperando. Outro momento que eu queria ver e está para acontecer é a morte do filho da Katana. Não sou daqueles que gostaria de ver uma criança morrer, mas acho que já passou da hora dos flashbacks voltarem a ser relevantes. Nos últimos episódios eles têm ficado mais intensos e interessantes, mas acho que ainda podemos esperar mais.

Hora de falar da estrela do episódio: John Diggle! Ele foi e sempre será peça fundamental do team Arrow, mas foi neste episódio em que sua importância para o Oliver ficou ainda mais evidente. Foi dito que as pessoas que estão sob influência daquela maconha da boa erva da Liga dos Assassinos são confrontados com a própria consciência. O fato de Diggle ser aquele que Oliver vê fala muito sobre a relação dos dois. O amor fraternal entre eles foi um dos focos do episódio e o principal responsável pelos eventos que levaram ao rapto de Nyssa pela Liga. A relação entre eles e a importância que um tem na vida do outro são realmente interessantes e tiram um pouco o foco do romance que aconteceu no último episódio para falar da força da amizade. Acredito que Laurel e Nyssa podem vir a ter uma relação parecida, caso a filha de Ra's não morra até o fim da temporada.

No geral, o episódio conseguiu ser surpreendente a todo o momento, e é possível perceber que o final de temporada será um confronto muito intenso (talvez mais que a batalha contra Slade). Al Sah-Him manteve o ritmo frenético que essa reta final vem tendo, conseguindo surpreender pelo rumo que a maioria dos personagens está tomando. Que venha o confronto final, porque tudo indica que será fantástico.

Obs. 1: Fiquei uma review inteira sem falar da Felicity, isso é até estranho.

Obs. 2: Fiquem com essa montagem que o próprio Stephen Amell publicou no Facebook e tem tudo a ver com o final do episódio.


Reviews 4541522551326591417

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item