loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2x20 - Scars

A guerra está declarada, então salve-se quem puder.


A guerra está declarada, então salve-se quem puder.

O medo leva à ira, a ira leva ao ódio e ódio levou ao sofrimento que está por vir e foi anunciado neste ótimo episódio de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.. Um episódio que já começou nos dando respostas sobre o que diabos era o tal Theta Protocol tão anunciado durante quase toda a temporada. E não só nos explicou, mas mostrou que ele era o porta-aviões antigo da S.H.I.E.L.D. que Coulson mantinha em segredo para quando fosse necessário, o que aconteceu assim que Ultron resolveu levar Sokóvia para um passeio no novo filme dos Vingadores.

#ChupaUltron #ChupaGonzales
Dessa forma, amigo, o porta-aviões que permitiu que todas aquelas pessoas fossem salvas no filme era o mesmo do Theta Protocol, o que torna Coulson um "herói" e lhe permite barganhar com Gonzales sobre a situação de Skye, Lincoln e as pessoas que eles representam, que pela primeira vez na série foram denominadas por Skye de Inumanos. Falando em Lincoln, a angústia dele em saber que ele e Skye estão em uma base da S.H.I.E.L.D. é compreensível, pois a única coisa que mantinha seu povo seguro era o fato de que eles eram um segredo.

#Sonic Rainha
Paralelamente a isso vem Raina começar a realmente gostar da coisa toda de ser "clarividente". Ela compartilha uma nova visão com Gordon, de "uma pedra gigante que, na verdade, não era uma pedra; mas, de repente, "era como um oceano". Eles descobrem que a tal coisa está com a S.H.I.E.L.D. e se reportam à Jiaying, que revela tratar de algo perigoso para seu povo e, mesmo sob os protestos de Cal, acaba permitindo que Gordon e Raina vão atrás do tal perigo para a raça inumana. Quando os dois invadem a base da S.H.I.E.L.D. o medo se espalha. De um lado, Gonzales e seu "conselho"acham que os invasores são perigosos e, mesmo sob os protestos de Skye, temem algo que eles não conheçam e entendam. Do outro, vemos os Inumanos, que temem que a S.H.I.E.L.D. possa usar o tal artefato contra eles. Sendo assim, vemos que Coulson, Gonzales e o "conselho" aceitam que Skye e Lincoln retornem para seu povo sob a condição de que ela converse com a líder do Inumanos, Jiaying, com o objetivo de que esta aceite que seu povo seja indexado pela S.H.I.E.L.D.. Paralelamente a isso, vemos Raina tentando semear a discórdia e usando seu poder para confundir e desacreditar Jiaying perante o resto do povo.

Falando rapidamente de plots que ninguém liga, vemos Simmons cuidando para tirar quaisquer resquício da programação da H.Y.D.R.A. na mente de Kara. E ela descobre que, embora Kara irá ter algumas lacunas em sua memória, não há mais perigo de voltar a ser dominada pelo inimigo. Além disso, Mack pede demissão por não concordar em trabalhar para alguém que foi modificado por tecnologia alienzzzzZZZzzz. Existe alguém mais chato que esse Mack? Sério, que cara mala. Estou realmente feliz que ele esteja indo embora e espero que ele nunca retorne, pois não fará nenhuma falta.

Voltando ao que interessa, tivemos mais rachaduras na relação entre May e Coulson. May está magoada por ele não ter sido claro sobre seus planos e, principalmente, sobre o Theta Protocol. Somado a isso, ela ainda sofreu uma linda sambada na cara de Skye sobre a menina Inumana que nos foi apresentada no episódio 17 dessa temporada e que ela teve que matar em Bahrain. O problema é que essa mágoa pode acabar tornando as coisas entre os dois irreversível, o que é bem triste, pois a confiança que ambos tinham no trabalho do outro era uma das coisas mais legais de se acompanhar na série.

O que vemos a partir daí é uma série de atitudes questionáveis. Gordon vira o jogo com Raina, que teve uma visão do composto dos Inumanos destruído pela S.H.I.E.L.D.. Ele conta à Jiaying, que prende uma Raina frustada que murmura "você vai se arrepender disso!". Parece que ela estava certa. Quando a S.H.I.E.L.D. chega, Jiaying entrega Cal como uma oferta de paz e a conversa se inicia: ele pede desculpas para o que ela sofreu nas mãos de Whitehall e tenta explicar a importância dela permitir que seu povo se submeta ao index que a S.H.I.E.L.D. propõe. Entretanto, o problema de Gonzales é sua presunção. Ele sugere que ele e Jiaying possuem as mesmas cicatrizes, tentando equiparar o sofrimento que ela e seu povo tiveram durante anos sendo caçados e se escondendo, ao dele. Além disso, ele tenta visivelmente comprá-la com um souvenir chinês que ela perdeu na época em que foi capturada pela H.Y.D.R.A. e não pode repassá-lo a Skye.

Em troca, Jiaying mostra a Gonzales seu próprio artefato - um cristal azul oriundo da Terragênese derretido do Diviner, do mesmo tipo que transformou Skye e Raina. "Como alguns disseram," ela diz, sem falta de ironia, "a descoberta requer experimentação." O cristal ainda inclui traços de metais do Diviner - fatal para os seres humanos. E então, amigos, essa mulher maravilhosa samba na minha cara e na de Gonzales e quebra o cristal. Sua raiva sobe para a superfície e Gonzales vira pedra. Não satisfeita, ela atira duas vezes em si própria, sai sangrando e sussurrando: "ele tentou me matar, S.H.I.E.LD. tentou me matar. Isso é guerra." #TelaPreta #Boom #Lost

P.S.1: O que dizer do plot de Kara sequestrando Bobbi para Ward? Não entendi qual o contexto daquilo na trama central da finale, mas espero que faça sentido com o que vimos até agora.

P.S.2: Tô amando tando Fitz-Simmons de novo, não quero que aconteça nada com eles. <3

                    

P.S.3: Como a finale será dupla, temos dois pôsteres: um focado em Fitz-Simmons,  o que sugere que eles terão bastante importância na primeira parte do final de temporada (provavelmente lutando contra Cal, pai da Skye).


E o segundo mostrando os personagens separados por lados, imagino eu. Apesar de que Gonzales está nele, o que levanta em mim a suspeita de que ele pode não estar morto.


P.S.4: Estou muito feliz e aliviado em saber que a série FOI RENOVADA, YEEEEEY! Que a próxima temporada seja tão excelente quanto essa. Tô ansioso pelo final e sei que não me decepcionarei com a série de heróis do pop. <3

Reviews 6830819606854230555

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item