loggado
Carregando...

[Review] Penny Dreadful 2x01 - Fresh Hell

" But remember, we all must die ."


"But remember, we all must die."

Segunda temporada de Penny Dreadful trouxe nada menos do que bastante sangue e novas criaturas a serem exploradas. Após a finale, vemos o que aconteceu com cada um de nossos personagens (menos o Dorian, que ainda não apareceu neste episódio de retorno). Vanessa está andando numa praça pelo inverno londrino quando, do outro lado, aparece uma mulher rogando uma praga para cima dela, contudo, essa mulher misteriosa fala numa língua que não entendemos. A maldição é tão  forte que Vanessa quase desmaia no meio das pessoas que ali passam, mas consegue se reerguer.

Do outro lado de Londres, Mr. Chandler acorda no bar e vê o resultado de sua fúria: mortes e mais sangue por ele derramado. Ainda com medo do seu ser interior, ao qual ele não compreende bem, ele decide que deve fugir da cidade e vai despedir-se de Vanessa. Dentro da carruagem ele confessa a ela que tem esses apagões e todas as vezes que acorda encontra morte ao seu redor, sem saber bem o que houve. Durante a conversa dos dois, a carruagem é atacada por criaturas que lembram bem os vampiros que já vimos na primeira temporada, mas após o ataque as três criaturas transformam-se em mulheres que andam livremente entre as pessoas.

O curioso fato deste ataque é que uma delas  também fala algo para Vanessa, numa língua entranha, mas desta vez conseguimos entender uma palavra: Lúcifer. Vanessa possessa ainda por algo que não sabemos bem, dá uma resposta na mesma língua estranha e afugenta as criaturas. Mais tarde, Ives confessa a todos que eram bruxas e não entende o que houve ali de fato, e nem sabe o que falou. Teorizando muito sobre a tal língua, Sir Malcom e Dr. Frankestein acabam chegando à conclusão que aquela é uma língua morta (latim talvez) que, dita ao contrário, é a língua do próprio Lúcifer.

É, então, que vemos o covil das bruxas que serão as inimigas desta temporada para os nossos personagens. Lideradas por uma "mãe", elas pedem desculpas pela falha do ataque contra Vanessa; além de alegarem que a mesma sabia da língua e tem um protetor bastante poderoso, Lupus Dae (confirmando mais uma vez que o Chandler é um lobisomem). Contudo, a tal mãe não se impressiona e mostra sua frieza matando uma das filhas que falhou no ataque. Ela e Vanessa lutam, então, de uma forma bastante curiosa também, Ives rezando a Deus e a mãe a Lúcifer (onde ela confessa ter lhe dado a alma livremente e que trará Vanessa para o lado das trevas como ele quer).

Mas Penny Dreadful também trouxe de volta A Criatura de Frankestein, e vemos que os dois estão bastante crentes de reviver a Miss Croft para servir de noiva. Enquanto esperam uma tempestade com raios e trovões, a Criatura sai para buscar emprego e acaba encontrando uma casa de bonecos de cera de um senhor bem gentil que lhe emprega no lugar onde ele e sua mulher prometem apresentar coisas incríveis ao público. Pensando que trabalhará escondido de todos e fazendo bonecos, ele aceita, mas, ao sair de lá, vemos que o velho quer, na verdade, explorar a singularidade do rosto dele.

O episódio termina quando vemos que Croft desperta, mas antes disso Frankestein mostra-se também um homem solitário e meio carente. Tanto que, ao fazer suas máquinas funcionarem, ele reza/grita tanto quanto seu filho para que a mulher desperte. O que vai ser dela, eu já desconfio, mas algo é certo: "o que é do Dr. Frankestein sem sua Criatura?", não é mesmo?

Este retorno não foi apenas bom, foi ótimo. Já vemos derramamento de sangue, Vanessa possuída, as novas inimigas da temporada e mesmo sem o Dorian, a série conseguiu voltar bastante bem. Até mesmo na curta cena onde Malcom visita o túmulo da sua amada Mina, que agora está, de fato, morta. Também deu para perceber que a bruxa misteriosa que rogou praga para a Vanessa, lá no início do episódio, não está no covil das bruxas más, deixando assim uma pergunta em aberto: quem é ela?

Por enquanto é isso, pessoal, espero que vocês tenham gostado da volta da série tanto quanto eu, e que esta segunda temporada cumpra realmente tudo que prometeram que ela seria.

Reviews 7529906327971134255

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item