loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x04/05 - Book of Shadows/The Wine Dark Sea

“ Não se pode conhecer a liberdade até você confrontar o seu pior medo. ”


Não se pode conhecer a liberdade até você confrontar o seu pior medo.

2x04 - Book of Shadows


Desde o início da série, víamos Mary Sibley como o centro de poder e ela sempre se mostrava inabalável. Porém, essa temporada vem com uma pegada de ameaças ao reinado dela e realmente está surtindo efeito. Mary fica a cada episódio mais apavorada e daí surgirá as forças para ela confrontar o assassino de bruxas.

Dormindo com o diabo, Dr. Samuel? Usar o médico da cidade é mais uma forma de Mary tentar manter as coisas sob controle, e isso ela realmente está conseguindo fazer. E ao fazer com que Anne Hale a sirva, o poder dela sobre Salem aumenta imensamente, permitindo que ela consiga manter as coisas nos trilhos. Mas pelo que parece, isso não vai durar muito. Tendo que lutar contra John Alden e a condessa Marburg, Mary se distrairá e vai ser aí que ela será pega.

Colocar a culpa em Hathorne foi mais uma jogada de mestre de Mary, e nisso ela é experiente. Só que Mercy tem planejado algo e trará para Salem uma tensão extra. Estou ansioso para ver as medidas que Mary tomará a respeito. Creio também que Anna não aceitará ser submissa por muito mais tempo, ainda mais sendo tão poderosa do jeito que ela é. Uma rebelião pode estar por vir.

Book of Shadows é um episódio mensurado com a quantidade certa de ação, suspense, terror e drama. E é responsável por nos deixar instigados pela história que está por vir. John Alden é uma incógnita, mas parece que ele precisará da ajuda de Cotton Mather. Só acho que será difícil derrubar a fidelidade que Mather tem para com Mary. Vamos ver o que nos aguarda...



2x05 - The Wine Dark Sea



Uma aliança ou uma nova rixa? A troca de ameaças entre Mary e a condessa não esclareceu qual será a posição que elas tomarão, mas não vai ser nada agradável. Anne Hale está entrando no caminho que prometeu não seguir, quando ela perceber já será tarde demais. Mercy conseguiu perder mais uma amiga e, ao mesmo tempo, adicioná-la à sua lista de inimigos.

O apoio de Mary desde o início da série foi posto em xeque, e agora ela cai na situação na qual aconselhou Anne a fugir: a de uma mulher sem um homem poderoso como sombra. Mary terá grande parte do seu poder diminuído agora, porém ela não vai deixar barato e a condessa Marburg pode esperar retaliação.

The Wine Dark Sea veio para clarear o rumo que essa temporada vai tomar e agora todo o núcleo da história está concentrado em Salem. Mercy com o seu plano de vingança, John Alden com a caça às bruxas a todo vapor e condessa Marburg e Mary querendo a volta do Senhor das Trevas. Podemos esperar grandes episódios e com bastantes disputas pelo poder.

Apesar de ter saído do anonimato, Alden terá que se esforçar para continuar longe das bruxas já que elas descobriram que há outro inimigo rondando-as. Depois de ser ameaçada, Anne se encontra numa situação em que ela tem que passar por cima de todos os seus valores para se salvar. Mesmo estando sob a mira de John Alden, a personagem ainda tem muita história para ser desenvolvida.

A morte de George foi o clímax do episódio e abre um enorme leque de possibilidades sobre o que acontecerá com Mary. Perder o poder é inevitável, mas o que ela fará para contornar isso é o que quero ver. Com certeza os próximos episódios moldarão e dificultarão ainda mais os planos de Mary.

WGN 4103888202173655565

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item