loggado
Carregando...

[Curiosidades] Por onde anda o elenco de ER - Plantão Médico?


Muito antes de Grey's Anatomy, House ou de qualquer tentativa frustrada de dar início a um marco nas séries médicas, temos ER: a pioneira e queridinha de muitas gerações até os dias atuais. Plantão Médico, como era/é conhecida no Brasil, marcou com carinho e devoção muitos daqueles apaixonados pelo tema desde meados dos anos 90; se fizermos uma breve pesquisa, questionando pais, familiares e amigos sobre quais séries fizeram parte de sua vida há algum tempo, ER com certeza estará entre estas. Numa época onde atrações eram executadas não apenas com o intuito de autopromoção ou "máquinas de fazer dinheiro", esta, assim como muitas de suas companheiras de época (Arquivo X, Friends, The Sopranos, Seinfield, Dawson's Creek, Sex and the City), existiu para fazer história durante seus 331 episódios de vida (1994-2009).

Mas, entre tantos episódios e personagens, onde se encontram, atualmente, os protagonistas desta longa história? Então, acabou a curiosidade! Reunimos neste post trabalhos recentes e um pouco sobre a carreira destes atores e atrizes na vida pós-Plantão Médico, tudo isto para matar um pouquinho da saudade que esses lindos deixaram. Com vocês: Por onde anda o elenco de ER?

Anthony Edwards
(Dr. Mark Greene)

Edwards, que esteve em ER de 1994 a 2002, voltou à TV apenas em 2013, com Zero Hour (ABC). Protagonista da série, o ator interpretava Hank Galliston, editor de uma revista para entusiastas do sobrenatural, alguém que passou a vida procurando pistas, desconstruindo mitos e resolvendo conspirações (veja o trailer AQUI). A série foi cancelada após três episódios, por baixa audiência. Ainda na TV, este ano o ator fez uma participação especial em Girls (HBO).


George Clooney
(Dr. Doug Ross)

Após ER (de 1994 a 1999), a carreira de Clooney só cresceu. Apesar de ter deixado as telinhas de lado, o eterno Dr. Ross estrelou diversos filmes de renome, tais como Amor Sem Escalas (2009) e Os Descendentes (2011), pelos quais foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator. Seu mais recente sucesso se deu em Gravidade (2013), indicado ao Oscar de Melhor Filme, onde atuou ao lado de Sandra Bullock. Outros títulos incluem Tudo Pelo Poder (2011) e Caçadores de Obras-Primas (2014).

Atualmente, George Clooney pode ser encontrado, nos cinemas, no papel de protagonista em Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível, novo sci-fi da Disney (saiba mais sobre o filme clicando AQUI).


Sherry Stringfield
(Dra. Susan Lewis)

Sherry Stringfield (que esteve na atração por 142 episódios)  permaneceu na TV mesmo após sua saída de ER, não em séries, mas em filmes para o formato televisionado. Sherry participou de longas como Night and Day (2010), Who Is Clark Rockefeller? (2010), Criminal Behavior (2011), entre outros. Ainda nas telinhas, emplacou, em 2014, na série Under the Dome, adaptação da obra literária homônima de Stephen King.


Noah Wyle
(Dr. John Carter)

Noah Wyle, que esteve em ER por inacreditáveis 254 episódios, continuou sua carreira na TV de maneira considerável. Seu maior sucesso após a série médica ficou por conta de Falling Skies, que estreou pelo canal TNT em 2011; no sci-fi, Wyle é Tom Mason, professor de História Americana da Universidade de Boston antes de uma invasão alienígena que destruiu a Terra quase que por inteiro. Mason coloca seus conhecimentos em prática para tentar compreender o fenômeno que esta ocorrendo no planeta (assista ao trailer AQUI). A quinta e última temporada da série estreia em junho deste ano. 


Julianna Margulies
(Carol Hathaway)

Esta dispensa comentários! Após dar vida à enfermeira Carol Hathaway por 135 episódios, Margulies se tornou ninguém menos que Alicia Florrick, em The Good Wife. Na série, que estreou em 2009, Alicia passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth, de Sex and the City), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos. A série encontra-se em sua sexta temporada, pelo canal CBS.

The Good Wife é, atualmente, uma das mais conceituadas séries de TV aberta nos EUA e do mundo, e Julianna Margulies é a reflexão de todo este sucesso: a atriz já faturou um Globo de Ouro, um Emmy e dois Screen Actors Guild Awards, na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama. Vale lembrar, ainda, que Margulies já havia ganho Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática por seu papel em ER, além de dois Screen Actors Guild na mesma categoria. Nada mal, hein?


Eriq La Salle
(Dr. Peter Benton)

La Salle esteve na série por 171 episódios, voltando à TV para algumas participações especiais após sua saída de ER, dentre elas, em 24 Horas (2010), Covert Affairs (2010) e Blackout (2012). Seu último papel recorrente foi em A Gifted Man (2012), interpretando Evan Morris, neurologista e amigo de Michael Holt (Patrick Wilson), assista ao trailer AQUI. A série, da CBS, foi cancelada após sua primeira temporada devido à baixa audiência.


Gloria Reuben
(Jeanie Boulet)

Após ER (102 episódios), onde interpretou a médica assistente Jeanie Boulet, por quem foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante, Gloria Reuben mesclou sua carreira entre a TV e o cinema. Em participações especiais, esteve em Drop Dead Diva, Law & Order: SVU, Falling Skies, The Blacklist, entre outras. Nos anos de 2008 e 2009 esteve no elenco de Raising the Bar, do canal TNT, drama jurídico sobre um grupo de jovens advogados, dentre eles Roz Whitman, personagem de Reuben (assista ao trailer AQUI). A série foi cancelada após duas temporadas. A atriz faz parte, atualmente, do elenco da nova série do canal USA, Mr. Robot (assista ao piloto AQUI).

No cinema, Gloria Reuben esteve no indicado ao Oscar de Melhor Filme, Lincoln (2012); a atriz está no elenco de Uma Longa Jornada, adaptação da obra homônima de Nicholas Sparks para os cinemas, que estreou no Brasil neste primeiro semestre. Outros filmes (para a TV) incluem Betty and Coretta (2013), Happy Face Killer (2014) e The Music in Me (2015).


Laura Innes
(Dra. Kerry Weaver)

Depois de uma longa jornada de 249 episódios em ER, Laura Innes seguiu na TV. Em 2010 e 2011 a atriz esteve em The Event (trailer AQUI) no papel de Sophia Maguire, líder de um misterioso grupo detido numa prisão; ainda nas telinhas, Innes fez parte do elenco de Awake (2012), como Capitã Tricia Harper (assista ao trailer AQUI). A série era estrelada por Jason Isaacs e foi cancelada prematuramente após uma temporada no ar.


Alex Kingston
(Dra. Elizabeth Corday)

Ao sair de seu papel de Dra. Corday, Alex Kingston permaneceu firme em suas aparições na TV. Um de seus personagens mais lembrados é o de River Song em Doctor Who (2008-2013); outras participações especiais e recorrentes incluem as séries Hope Springs (2009), Law & Order: SVU (2009-2010), Private Practice (2011), Upstairs Downstairs (2012) e Arrow (2013-2014).

No cinema, Kingston esteve no longa Loucamente Apaixonados (2011), ao lado de Felicity Jones e Jennifer Lawrence.


Goran Visnjic
(Dr. Luka Kovač)

Após dar vida ao Dr. Luka Kovac por nove longas temporadas da série, Goran Visnjic engatou sua carreira posterior em séries e filmes, estando sempre ao alcance dos fãs. Em 2010 esteve na minissérie The Deep, da BBC, bem como nas séries Pan Am (2012), Red Widow (2013) e Extant (2014). Atualmente, o ator croata faz parte do elenco de Crossing Lines (veja o trailer AQUI).

No cinema, Goran Visnjic marcou presença em destaques como Toda Forma de Amor (2010), Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) e O Conselheiro do Crime (2013).


Maura Tierney
(Dra. Abby Lockhart)

A vida pós-County General Hospital de Maura Tierney marcou presença nas telinhas. A atriz esteve em séries como The Whole Truth (2010-2011), Rescue Me (2009-2011), Ruth & Erica (2012) e em participações mais que especiais ao lado da ex-companheira de elenco, Julianna Margulies, em The Good Wife (2012-2013). Atualmente Tierney estrela uma das mais novas queridinhas da TV, o drama The Affair (indicada ao Globo de Ouro de Melhor Série Dramática); assista ao trailer da série AQUI.


Mekhi Phifer
(Dr. Greg Pratt)

Ao fim de ER, onde atuou por 7 temporadas, Phifer fez parte do elenco das séries Lie to Me (2009-2010), Torchwood (2011) e House of Lies (2014), além de fazer aparições em Last Man Standing (2011), White Collar (2012) e Psych (2012). No cinema, o intérprete do Dr. Greg Pratt esteve nos filmes Assalto em Dose Dupla (2012), The Suspect (2013), entre outros, sendo sua participação mais recente no elenco de A Série Divergente: Insurgente, que estreou neste primeiro semestre de 2015.


 Parminder Nagra
(Dra. Neela Rasgotra)

Na TV, Parminder Nagra (129 episódios em ER) esteve em Alcatraz (2012), cancelada pelo canal Fox em sua primeira temporada por baixa audiência; seu mais recente trabalho foi em The Blacklist, onde atuou ao lado de James Spader entre 2013 e 2014. Participações especiais da atriz nas telinhas incluem Psych (2013) e NCIS: Los Angeles (2015).


Linda Cardellini
(Samantha Taggart)

Para encontrar Linda Cardellini (128 episódios em ER) atualmente é fácil: basta dar um pulinho na Netflix, clicar em Bloodline (leia nossas primeiras impressões sobre a série AQUI) e pronto! Na série, Linda é uma das filhas Rayburn, uma família aparentemente tradicional mas que, no fundo, tem seus segredos para guardar à sete chaves. Outras participações da atriz no mundo das séries incluem The Goode Family (2009), Out There (2013), New Girl (2014) e a recém-encerrada Mad Men (2013-2015).

No cinema, Linda Cardellini fez uma importante aparição em Vingadores - Era de Ultron (2015), trazendo à tona a desconhecida vida do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).


Shane West
(Dr. Ray Barnett)

Talvez você se lembre muito bem onde Shane West esteve após ER. Se Nikita veio à sua mente, parabéns! De 2010 a 2013 West interpretou Michael no drama de ação da CW, estrelando ao lado da atriz Maggie Q. Atualmente o ator é integrante do elenco de Salem, série do WGN que apresenta em sua trama a origem da famosa caça às bruxas; na atração, Shane West é um dos protagonistas, John Alden, um herói de guerra endurecido.


Scott Grimes
(Dr. Archie Morris)

O ator Scott Grimes deslanchou em participações especiais que incluem Dexter (2010), NCIS (2011), Suits (2012), Criminal Minds (2013), Justified (2015), entre outros. Além do mais, é voz marcante de personagens em American Dad! e Family Guy. No cinema, Grimes esteve em Robin Hood (2010).


John Stamos
(Dr. Tony Gates)

Stamos teve e tem uma carreira cheia de novidades após sua saída de ER. O ator fez participações especiais em Glee (2010 e 2011), Two and a Half Men (2011) e The New Normal (2013), além de Necessary Roughness (2013). Recentemente, John Stamos anunciou, em parceria com a Netflix, a produção de Fuller House, minissérie derivada da série Full House, onde reprisará seu papel original, além de fazer parte da equipe de produção (leia mais AQUI).


Gostou do nosso apanhado? Qual outra série você gostaria de saber qual o paradeiro de seus protagonistas? Deixe aqui nos comentários e até a próxima!
Séries 6538812025229756746

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item