loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: A História Sem Fim

Dica nostálgica!


Dica nostálgica!

O Fica a Dica de hoje pretende ser nostálgico, isso porque vim indicar A História Sem Fim (The NeverEnding Story), um clássico de 1984, dirigido por Wolfgang Petersen, sendo uma adaptação do livro de Michael Ende. Esta obra, lançada há 31 anos atrás, chama atenção por ser uma história fantástica numa época recheada de clássicos de ficção-cientifica. Mesmo assim, consegue ter as características dos filmes de aventura da época, sendo simples e cativante.

A História Sem Fim conta a trajetória do pequeno Bastian, que recentemente se tornou órfão de mãe. Tendo que continuar sua vida, Bastian sofre problemas na escola, como perseguição de alguns colegas. É numa dessas perseguições que o garoto acaba por acaso em uma antiga livraria e lá tem contato com o livro The NeverEnding Story. Quando Bastian começa sua leitura é que o filme ganha seu carácter fantástico e somos transportados para Fantasia, uma terra mágica que sofre a ameaça terrível do Nada, uma entidade misteriosa que está destruindo o local. Assim, embarcamos em uma história dentro da história de Bastian. Dessa vez acompanhamos a aventura de Atreyu, um jovem que é o único capaz de cruzar Fantasia em busca de uma cura para a Imperatriz de Fantasia, que adoeceu diante da ameaça do Nada. No caminho, Atreyu encontrará amigos como o dragão da sorte com cara de cachorro Falkor e inimigos como a fera Gmork. Acompanhamos toda a história a partir da imaginação que Bastian faz da leitura do livro.

A História Sem Fim não é um filme longo - tem 90 minutos, aproximadamente - e não é muito pretensioso. É legal ver como eram feitos seres fantásticos antes da era digital. A história cativa e passa uma mensagem bacana ao seu público-alvo, mas que é válida a todos que assistirem. Quem ainda não viu pode ter aí um clássico para assistir a qualquer momento. E quem já viu não perde nada em rever, pois A História Sem Fim fica na memória e não à toa é tão nostálgico. Se é fã de fantasia, não deixe de conferir!

Esta foi a dica da semana, até a próxima!
Filmes 4335781591216626701

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item