loggado
Carregando...

[First Look] Mr. Robot 1x01 - eps1.0_hellofriend.mov

“ O mundo inteiro é só boatos. ”


O mundo inteiro é só boatos.

Em Mr. Robot seguimos Elliot (Rami Malek), um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética de dia e como um vigilante cibernético à noite. Ele se encontra em uma situação em que é recrutado por um grupo de hackers que quer destruir a empresa que o paga para protegê-la. Além disso, Eliot não é muito sociável e possui alguns problemas mentais  dando um toque final a trama.

Com um episódio de uma hora de duração, a trama de Mr. Robot foi apresentada muito bem, diga-se de passagem. Os personagens foram levemente introduzidos, mas nada muito profundo, dando espaço para que isso seja desenvolvido no decorrer da temporada. O foco fica em Elliot e Angela (Portia Doubleday), uma amiga de infância, e aparentemente a única que realmente conversa com o hacker. Ao se fazer um personagem introspectivo o risco é imenso: sendo a maioria dos diálogos com ele mesmo, é muito fácil tudo ficar confuso. Mas não foi o que ocorreu neste primeiro episódio, já a sagacidade e a ironia do personagem completam as possíveis lacunas que poderiam existir.

Apesar de ser um episódio de apresentação, já temos uma grande movimentação na série, nos dando a entender que a temporada será coberta de emoções. Os "trabalhos" de vigilância noturna de Elliot são uma ótima válvula de escape, trazendo um pouco de ação (o que não é visto quando ele é apenas um engenheiro). O grupo ativista de hackers foi a parte mais enigmática do episódio, porém seus planos foram deixados claros, além de alcançarem o objetivo de recrutar Elliot. E as ações deles se voltarão contra a grande empresa multinacional, onde tentarão dar uma vista justa a todos; a história se desenrolará a partir de então, e uma guerra por poder é inevitável.

A base de Mr. Robot é bem sólida, e parece que a série fará uma boa primeira temporada. Com toda certeza vale o espaço na grade, se você procura por aquelas séries tecnológicas e mais reflexivas. Os personagens são cativantes e a história também. Então, aproveitem o feriadão e vão logo assistir esse pilot (assista AQUI).

USA Network 6407765350297854383

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item