loggado
Carregando...

[Notícias] Cinema: Divulgada programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2015


O tradicional Festival Varilux de Cinema Francês acontecerá em mais de 50 cidades brasileiras (80 cinemas) este ano, entre os dias 10 e 17 de junho, e a programação já encontra-se disponível no site oficial http://variluxcinefrances.com/. Na página é possível encontrar informações relacionadas ao evento que, além da programação completa (por cidade), traz sinopses, imagens, trailers e um perfil dos convidados - diretores e atores - que integram a delegação que estará em São Paulo (10) e no Rio de Janeiro (11) participando da abertura do evento. Veja a vinheta do Festival deste ano:


Em 2015, o evento chegará a todas as capitais brasileiras, e a meta quanto ao público também cresce: a expectativa é levar mais de 110 mil pessoas aos cinemas (um aumento de 10% em relação a 2014), a fim de que assistam os 16 filmes em cartaz. Entre alguns destaques, estão inclusos os sucessos Samba, de Olivier Nakache e a comédia Que Mal Eu Fiz a Deus, de Philippe de Chauveron, recorde de bilheteria na França em 2014, com mais de 12 milhões de espectadores.

O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. Para Arnaud Ribadeau Dumas, presidente no Brasil da Essilor/Varilux - multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal® -, empresa que patrocina o evento desde a primeira edição, o objetivo da companhia em incentivar e disseminar a cultura no Brasil está, a cada ano, sendo alcançado. "Há mais de uma década apostamos nessa iniciativa. Assistir o avanço e a ampliação de sua abrangência Brasil a fora, inclusive em cidades fora dos grandes centros, nos dá a certeza de que fizemos a coisa certa", afirma o presidente.

O patrocínio é da Essilor-Varilux, Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

[ATUALIZADO 17.06.2015] Algumas cidades terão a programação do Festival Varilux estendida por mais alguns dias, e o público terá mais uma chance de assistir às principais produções francesas da atualidade. Confira:

  • No Rio de Janeiro, o Cine Odeon exibe a programação com os 16 filmes do festival até o dia 24 de junho;
  • Em São Luís/MA, Fortaleza/CE e Florianópolis/SC o festival também irá até o dia 24;
  • Em Belém/PA, até o dia 21, será possível acompanhar alguns dos longas que bateram recorde de bilheteria na França em 2014;
  • Já em Curitiba/PR, o festival começa oficialmente nesta quinta, dia 18, e vai até o dia 24;
  • Em São Paulo, o Centro Cultural Cidade Tiradentes exibe a programação nos dias 20, 21, 24 e 30 de junho;
  • Em Búzios/RJ, o Varilux fica em cartaz até o dia 28 de junho.

A programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês 2015 está disponível no site http://variluxcinefrances.com/. Nele, o internauta vai encontrar todas as informações relacionadas ao evento: programação de cada cidade; sinopses, fotos e trailer dos filmes.
Notícias de Cinema 4754780793064539275

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item