loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x06/07/08 - I'll Met by Moonlight/The Beckoning Fair One/Dead Birds

“ Não deixe que minhas falhas sejam suas. ”


Não deixe que minhas falhas sejam suas.

2x06 - I'll Met by Moonlight

Ela mal chegou a Salem e já está manipulando todo mundo. Sim, a condessa Marburg parece ter mais poder que Mary jamais teve e agora é hora de correr atrás do prejuízo. John Alden aparenta estar cada vez mais perto da morte sabíamos que ia ocorrer, mas os poderes dele estão sugando cada vez mais.

Cotton e Hathorne estão dispostos a lutar com unhas e dentes por Anne, e eles lutaram. Porém, Cotton já tinha ganhado a luta antes mesmo dela começar. A união dele e de Anne é a coisa mais pura que foi nos mostrado nessa temporada; apesar de esse amor ter sido criado a partir de um feitiço, é o mais próximo de "final feliz" que teremos em Salem.

A condessa finalmente chegou a Salem e já está arquitetando os planos para destruir Mary. A rivalidade das duas chega a ser palpável; as cenas entre elas são fenomenais e sempre nos deixam com um gostinho de quero mais. A intenção da série, apesar de passar num contexto histórico machista, é dar poder para as mulheres. E isso foi muito bem mostrado na primeira temporada e agora a segunda vem para reforçar esses ideais. É muito interessante ver os roteiristas indo contra a história e entregando uma coisa tão boa quanto Salem.

Por quanto tempo Mary conseguirá manter a morte de George em segredo? E por que ela precisa tanto do falecido Mather, que era um inimigo declarado dela? John Alden conseguirá esconder sua identidade de Tituba? E o que ela fará se descobrir que ele é o tão temido assassino de bruxas?



2x07 - The Beckoning Fair One


The Beckoing Fair One entra pra lista daqueles ótimos episódios de Salem que todo mundo gosta. Pode-se dizer que foi o episódio dos reencontros: Anne e Marburg, John e Tituba, Cotton e Increase Mather. E, claro, o embate entre Mary e Marburg continua a todo vapor, mesmo enquanto ambas fingem ser amigas.

Salem tem o hábito de reviver alguns mortos para dar drama e adicionar um suspense à temporada, portanto, com isso, já estamos acostumados. Porém, quando Mary foi atrás do Increase Mather para ressuscitá-lo não entendi muito bem o propósito. Mas, esse episódio vem para esclarecer o porquê da volta do Increase, e é um motivo fenomenal. Mary está tentando cercar Marburg de todos os jeitos e acho que Mather vai ser o trunfo que ela poderá usar contra a inimiga. Em contrapartida, temos Marburg que também corre atrás de alianças para poder enfraquecer Mary dentro da própria Salem, e creio que não irá demorar. Anne Hale se vê no meio desse fogo cruzado e logo terá que escolher alguém em quem confiar.

E depois de tudo que Mary Sibley vem passando eis que surge uma nova "inimiga" (já falei que amo essa série?). Tituba é a mais nova inimiga que Mary terá que enfrentar, mais uma tentando tomar o poder dela. Só que diferente das outras, Tituba tem o maior trunfo dessa temporada, John Alden, que desestruturará Mary no momento em que ela o ver. Que John Alden vendeu a alma para caçar bruxas todo mundo sabe, e que ele vai morrer também. Porém, a velocidade com o que isso está ocorrendo é que assusta, achei que ele teria mais tempo para arquitetar planos e exterminar as bruxas, mas cada vez que ele se transforma no caçador mais perto da morte ele se encontra.

Para encerrar o episódio, tivemos aquela aparição maravilhosa de Increase Mather para Cotton, e de todo o episódio essa foi a melhor cena. A incredulidade e medo no olhar de Cotton ao ver o pai é fantástica, e Mather com certeza infernizará um pouco a vida do filho durante essa curta passagem no mundo dos vivos.
  


2x08 - Dead Birds


Increase Mather nunca foi tão cooperativo enquanto estava vivo, e dessa vez foi mais útil do que tinha sido em toda temporada passada. Anne está cada vez mais envolta por magia, agora os sacrifícios são rotineiros e o poder dela ainda está longe de ser descoberto. Tituba continua no seu plano para destruir Mary, mesmo com a resistência de John Alden em ajudar. Dr. Samuel que era cético, começa a acreditar nas bruxas.

Cotton e Increase tiveram uma relação conturbada desde o início, e só agora, neste episódio, que vimos a relação pai e filho realmente ocorrer. Está longe de ser uma cena muito emotiva, mas significou algo para Cotton. Enquanto isso, a relação de Mary com o filho irá passar por mudanças, e sem contar que o menino realmente é o diabo. Após a ajuda do Increase, Mary já está mais perto de derrotar a condessa, porém ambas descobriram a fraqueza uma da outra. Acho que a questão se voltará para quem tem os melhores aliados.

Mercy agora esbanja beleza, sorrisos e bondade, mas estou com saudade daquela Mercy perversa que fazia de tudo para tentar destruir Mary. Essa temporada começou bem para a personagem, mas aos poucos ela vai sendo deixada de lado. Espero que ela tenha uma participação ativa nos próximos planos da condessa.

O navio é a âncora da condessa a esse mundo, agora basta saber como destruí-lo. A cada episódio Mary se aproxima do seu objetivo de soltar o inferno na terra, e finalmente as coisas fluíram para ela.  Sebastian se viu trocado no final desse episódio e humilhado um pouco antes por Anne Hale, definitivamente as coisas não estão boas para a família Marburg.

WGN 1235865443585832952

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item