loggado
Carregando...

[Review] Vicious 2x01 - Episode 1

Enfim, a turma voltou após um longo inverno (primavera, verão e outono também...)!


Enfim, a turma voltou após um longo inverno (primavera, verão e outono também...)!

É complicado se acostumar ao calendário inglês no que diz respeito às séries de TV. Porém, toda a espera sempre é compensada quando as produções retornam para novas e pequenas temporadas. Este é o caso de Sherlock, outra série que possui longos intervalos (e com apenas três episódios por ano #sad) e Vicious. Mas o que importa é que ela voltou... e voltou com tudo!

Já neste primeiro episódio da segunda temporada, todos os atores fixos e convidados dão as caras. Bom para nós, pois é motivo de risada na certa. A série retorna e dá ênfase, neste 2x01, ao casamento frustrado de Violet. Seu marido Jasper deve ter ido ali na esquina comprar cigarro e nunca mais voltou... pobre Vi! Mas Stuart e Freddie, "bons amigos que são", bolam um plano para ajudar a amiga a se livrar de uma situação em que se meteu.

Violet revela ter uma irmã, Lillian (Celia Imrie), a quem contou que seu marido era rico, além de dizer que moram num grande apartamento, com uma equipe de empregados. Para manter as aparências, os amigos de Vi decidem fingir (ou, como diz Freddie, uma mentira bem elaborada) que as coisas são exatamente como ela disse para a irmã. E é aí que vemos a confusão armada e um show de atuação cômica de todos os veteranos atores!

Freddie se passa pelo mordomo e rouba a cena. Stuart finge ser o marido de Violet, Jasper, e a querida Penelope é a empregada da casa. Lillian chega e, até aí, ocorre tudo conforme o planejado. Porém, Ash, que estava avulso no episódio, resolve levar a namorada, Jessica (Georgia King), para conhecê-los como sua família. O melhor de tudo é que a mentira bem elaborada de Freddie e Stuart acaba servindo também para o moço, que fica bem confuso com tudo o que está acontecendo e logo entra no jogo.

No fim das contas, a irmã de Violet joga por água abaixo o plano dos amigos quando diz que quer morar por um tempo com eles porque está falida e mentiu durante todos esses anos para Vi, que sai por cima de toda a situação! Quem também descobre toda a farsa é a namorada de Ash, que adora a situação.

Vicious retorna com um episódio bem engraçado e mostra que a química entre todos os atores continua excelente. Vamos ver o que o restante da temporada tem para nós. Outro ponto positivo deste episódio foram as mudanças de cenário, sejam elas chroma key ou não. São sempre bem vindas e trazem um ar diferente. Espero que continue assim.

Aliás, eis aqui algo que eu não posso deixar de comentar: é muito bom ver um ator trabalhando em duas séries tão diferentes vivendo um engraçado jovem inglês em uma, e um odioso e repugnante maníaco em outra. Falo de Iwan Rheon, aqui como Ash e, em Game of Thrones, como Ramsay Snow.

Vicious 3213934738520885871

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item