loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Música: Halsey - Badlands

“ The New Americana. ”


The New Americana.

Que o mundo da música pop anda meio baqueado e sem lançamentos de destaque todo mundo já sabe. Num ano onde o maior presente foi o How Big, How Blue, How Beautiful da Florence Welch, poderíamos sim ficar quietos, porém nunca é demais esperar pela grande revelação. Afinal, elas sempre pipocam quando a gente menos espera. Logo, quando eu ouvi a voz da Halsey pela primeira vez, aquela certeza de que a nova breaking star estava prestes a se lançar despontou na minha cabeça. Para ajudar nesta ideia, o debute do Badlands no mês passado só reforçou estas previsões.

Cantando para uma geração de jovens sobre incertezas, lutas, paixões, amizades e solidão, a simpática Ashley Nicolette Frangipane, agora Halsey, insere nas suas letras subtextos que vão além das batidas chicletes exigidas pelo mercado fonográfico contemporâneo. No entanto, é surpreendente perceber que mesmo fugindo do arroz com feijão, o Badlands não deixa de empolgar com uma sonoridade original e que rima de forma envolvente durante as dezesseis faixas do CD.


Destacando-se com hits como "Ghost", "New Americana", "Colors", "Castle" e "Drive", o álbum já faz parte do meu top cinco de 2015. O cenário indie vez ou outra faz dessas, só que agora temos uma performer que já pode se comparar em carisma e alcance vocal com a Hayley Williams do Paramore. O que venhamos e convenhamos, é um feito e tanto. Sei que os fãs de autotune não ligam muito para distorções em estúdios, mas eu ainda sou da velha guarda e quando percebo o empenho de um artista nos lives, já ligo minhas antenas para o futuro sucesso.

Ouçam o Badlands e se apaixonem pela Halsey vocês também. Um Fica a Dica nunca foi tão promissor e de coração. Acho que estou com o CD no player há semanas, acredito que não será muito diferente para quem estiver disposto a dar uma chance. Palavra de um novo americano.
Música 2306981163667921523

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item