loggado
Carregando...

[First Look] Blindspot 1x01 - Pilot


Blindspot traz uma trama bastante interessante e diferente do ponto de vista de outras séries de investigação. Alguém largou no meio da Times Square uma sacola enorme. A princípio, o FBI pensa se tratar de uma bomba (ameaça esta que é constante nos EUA). Mas de lá, na verdade, sai uma Jane Doe completamente tatuada, com o nome de um dos agentes do FBI nas costas.

Ao ser levada para análise de exames, Jane não reconhece Kurt Weller (o agente com nome tatuado) e nem nada. Presa numa casa segura, a atriz Jaimie Alexander (já vista nos filmes de Thor e até em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.) consegue passar de uma forma não tão chata o drama de ser uma ninguém sem memória e, talvez, até o pior, tendo seu corpo usado para fins desconhecidos a princípio.


Logo no segundo dia, vemos que Jane não está registrada em nenhum bando de dados, o que faz da chefe da agência desconfiar que ela possa ser Black Ops. E isso se confirma após Jane traduzir uma das tatuagens escrita em chinês, com nome e endereço de um homem que está prestes a explodir a Ilha da Liberdade inteira no dia em que o prefeito fará um discurso lá. Daí em diante vemos que ela, de fato, ajudará nos casos. Mas mais que isso: ela também pode lutar e fazer seus inimigos sangrarem um pouco.

Fora a ação, impressiona o fato de Jaimie ainda conseguir passar o drama de forma correta da personagem que, hora pode estar defendendo alguém, mas logo após está meio perdida pelo seus atos. Ainda não sabemos muito, mas cada tatuagem poderá sim ser um caso a ser desvendado por ela e pelos agentes. Uma das tatuagens até chama a atenção por poder ser um tipo de correção de algum provável erro, o que nos leva ao fato de a tecnologia do FBI aqui ser tão avançada a ponto de escanear todos os níveis da pele da protagonista.

Além da atuação de Alexander e do plot investigativo, a série também chama atenção para alguns pontos como as tatuagens. Já no piloto, descobrimos algumas coisas sobre Jane e isso também leva a crer que a série não vai enrolar muito para mostrar ao espectador o mistério, o que poderia ser chato devido à quantidade de tatoos feitas na protagonista.

O piloto tem drama, mas também tem ação. E para quem gosta de séries policiais talvez seja um prato cheio, já que Blindspot é criada por Martin Gero, o mesmo de Stargate e Dark Matter (esta última tem uma boa dosagem de ação e drama entre os personagens).

Reviews 6685078221583579731

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item