loggado
Carregando...

[First Look] Quantico 1x01 - Run


Depois do cancelamento de Revenge as atenções se voltaram para qual série iria ocupar o espaço vago nas noites de domingo da ABC. Quantico vem com a proposta de uma série investigativa que tem bastante potencial para se dar bem, mesmo sendo transmitida no domingo - um péssimo dia para batalhar por audiência nos EUA -, a série mostrou nesse pilot que consegue sustentar-se.

Nesse primeiro episódio fomos apresentados a uma gama de personagens, a maioria agentes em treinamento do FBI. O que pude perceber entre o tempo atual e os flashbacks é que alguns personagens foram sendo deixados de lado, concentrando a história em Alex e Ryan. Fora isso, o episódio deixou bem claro que há uma tensão antiga entre Liam e Miranda e, que apesar de trabalharem juntos, agora não foi sempre assim.

A ganância exposta pelo roteiro nesse primeiro episódio conseguiu exercer o trabalho, e de uma forma bem feita, que é apresentar a série como um todo. Porém, a história pode ficar bastante confusa se não for estabelecida uma relação entre os flashbacks e a história atual; mesmo que interligados, achei essa transição um tanto confusa. A única coisa que ficou bem explicita é que ninguém está sendo 100% verdadeiro, e isso garante uma versatilidade no modo em que a história pode ser desenvolvida. Por exemplo, os personagens secundários roubaram a cena em vários pontos nesse primeiro episódio. Usá-los seria, sem sombra de dúvidas, uma boa ideia.


Em alguns momentos, consigo notar uma pequena semelhança da série a The Blacklist, que nesses últimos anos é uma das atrações de espionagem que tem se mantido muito bem. O elemento surpresa está a favor de Quantico e podemos esperar vários plots twist nessa temporada de estreia.

Momento de ápice, é claro, o final do episódio deixa as expectativas em como a série será desenvolvida. Uma vez que Alex terá que provar que é inocente, e como a história irá prosseguir depois disso. Será Quantico mais uma série de conspirações e espionagem, ou a trama conseguirá ultrapassar esses conceitos que já estamos cansados. Creio que o principal desafio dos roteiristas será esse, e, também, fazer a série cair no gosto do povo.

Reviews 5699319181211583303

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item