loggado
Carregando...

[Review] How to Get Away with Murder 2x01 - It's Time to Move On

Claramente todos nós ao fim dessa première .


Claramente todos nós ao fim dessa première.

Que saudades que eu estava de escrever sobre essa série maravilhosa e seus episódios bem construídos e cheio de momentos OMFG que nós amamos tanto. Minhas expectativas estavam muito altas, ainda mais após a série encerrar seu primeiro ano de modo tão bombástico e incrível, e fico feliz em dizer que elas foram superadas.

A principal questão de todos nós, imagino, era sobre como iria ser abordado o assassinato da emo-gótica mais insuportável da TV, também conhecida como Rebecca. Gostei muito da forma como desenvolveram a história, apresentando a lista de suspeitos (com um enfoque maior em Frank, Laurel e Wes), e mais ainda da forma como ocorreu a revelação de que, mesmo tendo atitudes suspeitas e estando no radar de Frank, Wes continua inútil e estudante de otárias, porque quem matou Rebecca foi ninguém menos que Bonnie em uma cena ótima e literalmente de tirar o fôlego.

MEU DEUS, FOI A BONNIE 

Tudo bem que a motivação não foi a das melhores (proteger Annalise, segundo ela), mas a verdade é que graças a moça nos livramos de um dos principais estorvos da série, o que é algo que merece ser comemorado.

Sem contar que How to Get Away continua apostando em seus pontos fortes, evitando enrolar e indo direto ao ponto nas histórias, além de sempre trazer novos plots e personagens. Um exemplo disso é a chegada de Eve, que sem dúvidas parece ser uma ótima e bem vinda inserção nesta segunda temporada por tudo o que causou e pela forma como mexeu com as emoções de Annalise. Gostei muito dessa dinâmica meio doentia e manipuladora da nossa protagonista de chamar a ex-namorada (com quem ela tem alguns problemas não resolvidos, pelo que vimos) para defender o amante que ela incriminou por um crime que ele não cometeu.

Sobre Eve, o que sabemos até o momento é que ela e Annalise fizeram faculdade de direito juntas, que o relacionamento terminou após Sam entrar na jogada e Annalise a trocar por ele. Além disso, creio que teremos mais tarde alguns problemas para a moça, visto que Asher está sendo chantageado pela promotora avulsa que quer provar que Nate e Annalise mataram mesmo Sam. Sobre essa promotora, fiquei muito curioso para saber o que será que ela tem contra Asher para fazê-lo trair sua equipe assim. Espero que ele conte sobre a chantagem em breve para a professora e que o jogo vire rápido, pois isso pode acabar causando sérios problemas para o rapaz.

Outra coisa bem legal no episódio foi o caso dos irmãos que estão sendo acusados de matar os pais adotivos. Fiquei bem feliz com a forma como os Keating Five e a equipe de Annalise sabotaram o caso para que eles assumissem, e mais animado ainda ao descobrir que esse caso durará quase toda a temporada, visto que ao fim do episódio temos um flashforward que deixou a todos NO CHÃO, onde Wes aparece correndo da casa dos irmãos e vemos Annalise baleada na sala, lutando para sobreviver.

Claramente eu

O que será que houve? Duvido muito que Wes tenha atirado na professora, apesar do voice over tentar sugerir isso, pois já aprendemos que nessa série nada é o que parece. Meu palpite é que um dos irmãos creepy tenha feito isso.

Em suma, estou muito animado para ver o que vem a seguir nesta segunda temporada da série mais sangrenta do pop, e muito feliz por estar de volta com essas reviews que gosto tanto de fazer para vocês. Além disso, não posso deixar de parabenizar Viola Davis pelo seu impecável trabalho na primeira temporada da série e por ter feito história sendo a primeira mulher negra a ser premiada pela categoria do Emmy Awards. Deixem seus comentários e teorias sobre o que aconteceu no episódio :).

P.S. 1: A mudança da dinâmica da temporada, nos mostrando mais de cada um dos personagens, foi muito boa de ver. Que continue assim.

P.S. 2: Connor e Oliver mais fofos do que nunca <3.

P.S. 3: Adorando o catfight de Laurel e Michaela por causa do anel. Por falar em Michaela, quem será Eggs 911, que vem mandando várias mensagens para a moça sobre o que ocorreu com Sam Minha aposta é que se trata da promotora que está chantageando Asher.

P.S. 4: Annalise, dona de tudo, levando a galera para a boate. Sem dúvidas, isso faz parte de algum plano dela de manipulação, talvez para se reaproximar de Wes? Mas que a cena foi maravilhosa e a peruquinha de boate da personagem foi o grande destaque, isso foi. Rainha negra mesmo.

Imagem que me resume neste episódio

Reviews 6636132672439083024

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item