loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x11 - Sweet Valkyrie High

Let the girls be girls .


Let the girls be girls.

Episódio muito cheio de informação para o pouco tempo que temos, meus queridos, então é bom prestar muita atenção aqui nesta review. De início pensei que veríamos um flashback da Tamsin por conta do episódio se embasar nela, mas me enganei completamente. Aqui, a história é na verdade sobre Hades e o fato dele ter escolhido nossa valquíria para encontrar a Bo para ele.

Explico: Tamsin ainda está muito mal com o namoro da Bo com a Doc, então ela recebe uma carta com a recompensa de Hades (um dinheiro ancião) e vai lá na clínica dizer que ela não está do seu lado. Cansada da família da BoBo, Tamsin resolve se juntar à Stacy (aquela valquíria que voltou do Valhalla, lembram?) e a Acacia para encontrar os portões do lugar e falar com Freya (sim, a Deus nórdica). Mas Acacia nega-se à missão por dizer que isso é loucura e que agora ela está ocupada com outras coisas, mas TamTam não desiste pega umas informações valiosas com Trick.

É sabido que após a morte de Cosmos seus filhos se dividiram pelo mundo: Zeus com o céu, Poseidon com o mar e Hades com o submundo. Contudo, para governar o submundo, Hades precisou de uma ajudinha de Freya. Mas eles brigaram e ela o baniu para o Tártaro com o poder de um colar. Como a deusa é também a líder das valquírias, só existe um lugar que Tamsin sabe que pode haver um portal para o Valhalla: seu antigo high school. E os flashbacks até foram bem melhores produzidos aqui. Lá na década de 1940/1950, Tamsin era a Hermione de sua classe, a representante de turma e a mais perfeita aluna até a chegada de Acacia, uma professora substituta com métodos não muito ortodoxos.

E é claro que o potencial de Tamsin é logo descoberto pela professora, que começa a ensiná-la o verdadeiro valor de ser uma valquíria: não apenas resgatar almas nas guerras, mas também a capacidade de liderar exércitos. Tudo acaba sendo revelado por Stacy à diretora, que fez Acacia ser expulsa tal como Tamsin, que agora já tem uma vontade de lutar maior que sua preocupação com notas. É então que ela é expulsa também por não aceitar a expulsão de sua tutora e daí em diante ela virou a valquíria rebelde que conhecemos hoje em dia. Mas no atual presente, Tamsin e Stacy não conseguem encontrar o tal portal, pois ele só abre na presença de algum professor. E Acacia acaba aparecendo para tentar convencê-las do contrário, até diz que Freya morreu.

Mas tudo não passa de uma farsa e TamTam arranca a verdade de sua tutora descobrindo que, na verdade, ela está escondendo Freya no nosso mundo. Por quê? Após Hades ser libertado por Bo, Freya também o foi e agora ela está fugindo dele, pois os dois se desentenderam pelo simples fato de que nosso querido Jack estava montando um exército no inferno e por isso Freya o baniu. O que mais gostei de ver no episódio inteiro foi, de fato, a relação entre Tamsin e Acacia, o que me deixava muito curiosa nas aparições da Linda na série. Tamsin aqui mostrou-se uma verdadeira guerreira, enfrentou Freya, colocou Acacia no posto de nova líder das valquírias e ainda enfrentou seu maior medo: o coração partido pela Bo.

Então, após ouvir uns conselhos de sua tutora, ela resolveu então dizer à succubus que prefere ficar na friend zone mesmo do que nunca mais vê-la. Tudo iria bem, mas ela ainda recebe um não de Hades quando se propõe a liderar seu exército na Terra agora que sabe dos seus planos. Mas ele nega por saber que ela está mentindo, então ela alerta à Bo e, talvez já sabendo disso, Hades resolve dispensar a hospitalidade da clínica de Lauren nos mostrando que pode sair dali a hora que bem entender. E ainda nos deixando com a pergunta no ar de qual é a desse exército.

O outro plot do episódio foi simples: a Morrigan é convencida pela Bo a deixar Lauren conduzir mais testes nela para que finalmente volte a ser Fae. Mas Lauren descobre que, na verdade, ela está mais doente do que poderia imaginar e que está morrendo. Elas até tentaram pegar a marca da mão de Hades (o que rendeu uma bela cena de flerte entre os dois), mas a marca só funciona em Faes. Lauren ainda não revela que seu teste deu certo e que ela foi a pessoa que recebeu a possível cura, com medo, talvez, mas a Doc promete não desistir de tentar curar a Evony. O que me deixou curiosa foi que se a Morrigan tivesse recebido o poder da Lauren, o mundo estaria mais perdido do que se estivesse sendo governado pelo Hades.

Reviews 5673949850540560339

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item