loggado
Carregando...

[Fica a Dica] HQ: Liga da Justiça - Um Grito Por Justiça


Ao longo dos anos, vários arcos de histórias da Liga da Justiça ficaram marcados por sua qualidade. Seja por esta qualidade na arte ou no roteiro é que existem várias histórias que marcaram os leitores da DC Comics. E Um Grito Por Justiça considero ser uma das mais memoráveis dos últimos anos.

A história começa após um grande evento da editora, a Crise Final. Durante essa crise, dois grandes heróis da liga morreram: Batman e o Caçador de Marte. Essas mortes fizeram com que Hal Jordan, o Lanterna Verde, questionasse o modo de agir dos heróis. Ele achou que estava na hora de mudar o conceito que a Liga tinha de justiça, e que ao invés de ser uma força de reação aos atos criminosos, eles deveriam ir atrás dos criminosos e impedir que eles façam algo de errado. Depois de uma breve discussão onde apenas o Arqueiro Verde apoiou suas ideias, Hal e Oliver saíram da torre de vigilância e começaram sua busca por justiça. No decorrer da história outros heróis se unem à busca deles: Supergirl, Átomo, Batwoman, Capitão Marvel,  Starman e Congorilla. Cada um tinha seu motivo para estar ali e todas essas histórias são contadas ao longo das sete edições dessa série.

O conceito mostrado nesta sinopse parece ser, no máximo, interessante. Mas é a execução que faz com que essa boa ideia se torne algo fantástico. O que começa parecendo algo simples e que não geraria nada muito surpreendente se transforma em um dos eventos definidores das histórias da Liga até os eventos que levariam ao reboot da editora. Começando pelos personagens: os mais desconhecidos citados no parágrafo anterior se tornarão membros permanentes da Liga da Justiça pouco tempo depois; vários heróis que não foram citados terão participações importantes (especialmente nas últimas edições dessa saga); e o vilão principal, um personagem pouco conhecido para quem não lê os quadrinhos, se mostrará uma das maiores ameaças que a Liga já enfrentou. Com relação às perdas sofridas pelos heróis teremos um genocídio inesperado, um herói ficando permanentemente aleijado, perdas de entes queridos e um personagem que cruzará a maior linha moral para aqueles que se dizem protetores da humanidade.

Contando com a presença de diversos heróis que atualmente estão presentes em séries e filmes, uma história fantástica com reviravoltas chocantes e uma arte que não recebeu nada além de elogios da crítica, Liga da Justiça - Um Grito Por Justiça é uma história que todos aqueles que gostam de heróis deveriam ler.
Um Grito Por Justiça 1198059723983109430

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item