loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: Halt and Catch Fire


Tecnicamente, eu poderia começar e terminar esta dica com uma única palavra: assistam. Mas como não me canso de rasgar elogios para essa delícia do canal AMC, vou te dar alguns ótimos motivos pra você começar já uma maratona de Halt and Catch Fire.

A série é ambientada no início da década de 80, e conta a história da evolução do computador pessoal através dos olhos dos visionários que enfrentavam as corporações da época. A parceria pessoal e profissional deles é desafiada diariamente pelo orgulho e pelo progresso, enquanto buscam mudar a visão de mercado do Vale do Silício. Na história, conhecemos quatro diferentes personalidades, tão fortes quanto frágeis, com alguns dos melhores textos já escritos para a TV.

Cameron Howe (Mackenzie Davis, de Perdido em Marte) é um talento nato da programação, além de sonhadora indomável e dona de uma pureza incompreendida; ainda no time feminino, temos Donna Clark (Kerry Bishé, de Argo) que, apesar de possuir uma inteligência invejável, desistiu de toda sua carreira prodigiosa iniciada na faculdade de engenharia da computação para dedicar-se à família que construiu ao lado de seu antigo colega de sala e agora marido, Gordon Clark; Gordon (Scoot McNairy, de Garota Exemplar), por sua vez, é um homem conformado com suas derrotas, estilo de vida e um trabalho medíocre de engenheiro, além de influenciável e de difícil convivência; por fim, temos o executivo Joe MacMillan (Lee Pace, da franquia O Hobbit), num mix de pilantra, visionário e aproveitador que adoramos amar/odiar. Veja o trailer:


Além de personagens fortes e marcantes e um roteiro dramático que preza por sua qualidade, o trabalho de direção de Halt and Catch Fire é um verdadeiro deleite, auxiliando não somente na beleza de cada cena mas também na linguagem criativa que a série procura transmitir. Para os amantes da música oitentista, cada novo episódio traz um cenário musical próprio que, aliado a uma competente e deslumbrante direção de arte, nos envolve obrigatoriamente no clima e na época que a série proporciona.

Halt and Catch Fire possui duas temporadas, com 10 episódios cada, e já ganhou renovação para uma terceira com estreia prevista para 2016. É qualidade em forma de TV, você não pode deixar passar.

Até a próxima e bons episódios!
Séries 447649390811381918

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item