loggado
Carregando...

[Review] Homeland 5x03/04 - Super Powers/Why Is This Night Different?

O inimigo mora dentro de casa.


O inimigo mora dentro de casa.

Passado um terço da temporada, Homeland tem apresentado um roteiro consistente, com uma narrativa mais ágil do que em temporadas anteriores. Não apenas o ritmo, mas a densidade da história vem se desenrolando de forma fluída e coloca a protagonista numa situação ainda não explorada pela série. Em vez de caçadora, vemos Carrie sendo a caça dentro da própria CIA. Allison Carr tem grandes chances de se tornar um dos maiores problemas com que Carrie já teve que lidar. Felizmente, ela não está sozinha.

Super Powers trouxe Carrie explorando seu limite para encontrar respostas, revendo seu passado e analisando sua vida atual. A tentativa de deixar tudo para trás não deu certo, e o tempo tranquilo em Berlim acabou. Sua filha está longe, e só resta para Carrie tentar salvar a própria vida. Jonas, o novo namorado, ainda está conhecendo melhor a ex-agente da CIA, então não é possível saber se ele é um aliado confiável. O único amigo para todas as horas que Carrie tem atende pelo nome de Peter Quinn, aquele que levaria um tiro por ela. E levou...

Encarregado de matá-la, supostamente por Saul, Peter nem pensou duas vezes e a salvou. Why Is This Night Different? mostra o reencontro dos dois, depois do triste fim da temporada passada. Sem tempos para conversa eles já planejam o próximo passo, descobrir quem quer Carrie morta. E este foi apenas um dos focos do episódio. Laura continua sua saga para descobrir e publicar os documentos secretos, ao mesmo tempo em que Korzenik é morto por sabe-se lá quem, por ter a posse desses arquivos. Numan parece ter os dias contados também. Não podemos esquecer de Saul e todo o seu plano para intervir na Síria. Algo deu errado e Saul parecia surpreso ao fim do episódio, ou seja ele não está a par das ações de Allison. Ou pelo menos todas elas.

Com tudo isso em jogo, fica difícil prever os próximos movimentos da história. Mas o que importa é que está bom de acompanhar. Carrie e Peter dão uma bela dupla, e espero que continuem juntos por mais alguns capítulos. O plot de Laura também parece promissor, por ela ser aquela personagem que incomoda todo mundo, mas agita a história. Entretanto, sem dúvidas as atenções se voltam para Allison. Quem de fato ela é? Quais suas motivações? Carrie terá, mais do que nunca, olhar para dentro de seu antigo trabalho. Ao que tudo indica temos uma bela rede a ser desmontada. A série se mostra bastante intensa desde o começo, o que é ótimo. Sendo uma série veterana, Homeland estava mesmo precisando inovar.

Considerações Finais

- Peter Quinn. Levou dois tiros em dois episódios seguidos e está vivo. Já pode participar de Banshee.

- A série continua com uma bela fotografia, principalmente em suas cenas externas.

Reviews 2484386941557777485

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item