loggado
Carregando...

[Review] The Knick 2x02 - You're No Rose


Ao fim do episódio, percebemos que os mistérios desta segunda temporada de The Knick estão não só longe de serem resolvidos, mas também novos enigmas juntam-se aos que já foram trazidos pelo episódio anterior. O que faz de The Knick uma série espetacular é a atenção dos realizadores com os detalhes que compõem a história. É preciso dedicar cuidado redobrado, pois os mistérios da série só poderão ser compreendidos se olharmos atentamente ao que está acontecendo.

O episódio já começa com uma bomba. Dois homens encontram um corpo nas margens de um rio em Nova York. É o Inspetor Speight, com visíveis sinais de violência. Como vimos anteriormente, o inspetor estava investigando a respeito da morte de imigrantes devido a peste bubônica, e em certo ponto do episódio, ele foi intimidado pelo pessoal do porto. Coincidência? De volta a Nova York, Cornelia fica sabendo da morte de Speight e logo suspeita o contrário do que as autoridades concluíram. Segundo a polícia, o inspetor estava embriagado e caiu da bolsa. No entanto, Cornelia sabia que Speight não bebia, o que aumenta a sua desconfiança. Determinada a descobrir a verdade, ela procura Edwards, que a trata com indiferença, mas logo em seguida oferece a solução: examinar o cadáver. Como o corpo já havia sido enterrado, Cornelia procura Cleary para reaver o corpo de Speight. Porém, eles descobrem que o corpo não foi enterrado. O que terá acontecido ao cadáver do inspetor?

Assim como Cornelia retornou a Nova York, Thackery retornou ao The Knick ao lado de Gallinger, deixando Edwards e Bertie estarrecidos e Lucy surpresa e, a princípio, muito feliz. O conselho demonstra estar cético quanto à aceitar o cirurgião-chefe de volta, mais ainda quando Thackery diz que quer investir tempo para pesquisar uma cura para o vício em drogas. Depois de muita discussão, o conselho permite que Thackery volte a exercer seus deveres, contanto que seja frequentemente examinado para ver se há drogas em seu organismo. Quando Lucy vai até o escritório de Thackery para confessar o seu amor, a moça recebe uma negativa, deixando-a desconsolada. Enquanto Thackery se prepara para iniciar uma nova pesquisa, Bertie, furioso por conta do caso entre seu mentor e Lucy, vai até o seu encontro para pedir demissão. Estará o personagem deixando a série? Se não, o que o motivaria a voltar ao hospital?

Surpreso com a volta de seu superior, Edwards é confrontado por Thackery em duas ocasiões: no momento em que os dois examinam um paciente que precisa fazer um reparo de tímpano; e quando Thackery se depara com uma cabine de febre para tratamento da doença de Wright, entre outras enfermidades (será que a tal cabine ainda vai render outros problemas?). Além disso, Thackery suspeitou de seu vice-chefe de cirurgia no momento em que ele delegou a Gallinger o procedimento de reparo de tímpano, e logo descobriu que se trata do problema de visão que vem prejudicando Edwards desde o primeiro episódio. Os dois discutem um procedimento experimental para restabelecer o olho de Edwards (referência a Laranja Mecânica?) e, na tentativa de executá-lo, Thackery acaba por ser atormentado pelo “fantasma” da misteriosa jovem do episódio anterior. Edwards vê que tem algo errado com Thackery e desiste do experimento imediatamente.

Enquanto isso, Barrow investe alto na construção da nova sede do hospital esperando ganhar algo. Quanto ele irá lucrar? Só saberemos mais pra frente. O acordo entre Barrow e Ping Wu começa a se revelar quando o chinês leva suas prostitutas ao hospital para fazerem check-up. Os únicos dentro do The Knick que sabem dos exames são Lucy, que foi logo reconhecida por Wu, e o Dr. Mays (Ben Livingston), novo médico do hospital que ainda não está familiarizado com o grau de inovação alcançado ali e cujos métodos são duvidosos, especialmente na hora de examinar as moças trazidas por Ping Wu. O investimento de Cleary na ambulância motorizada começa a revelar-se equivocado. Além de seu assistente não saber instalar o pneu no veículo, a bateria esfria facilmente devido ao inverno nova-iorquino. Cleary também consegue contratar o advogado para Harriet; por outro lado, ele também começa a perder dinheiro com seu lutador, que não está trazendo resultados satisfatórios.

Além disso, conhecemos dois novos personagens: A.D. Elkins (Stephen Spinella), pai de Lucy e pastor de um culto cristão fundamentalista. Que tipo de conflitos ele pode trazer para a série? E também conhecemos Cate (Alexandra Roxo), uma misteriosa mulher com quem Thackery se envolve sexualmente e que, assim como o médico, também é dependente química. Será que ela trará os velhos hábitos de Thackery de volta? Enfim, um episódio com uma série de questões nebulosas e com a qualidade que se espera de Steven Soderbergh, Jack Amiel e Michael Begler.

P.S.1: As posições progressistas de Henry começam a incomodar o Capitão Robertson e a roda burguesa que frequenta, podendo gerar alguns dos conflitos mais interessantes da série, além da rivalidade entre Gallinger e Edwards.

P.S.2: Em uma cena, Edwards e o Dr. Russell Daniels (Colman Domingo), médico negro que detectou o problema de visão do primeiro, discutem acerca das discriminações que sofrem no ambiente de trabalho e Daniels promete apresentar a Edwards algumas pessoas. Quem seriam essas pessoas?

The Knick 4612223369313948507

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item