loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x15 - Let Them Burn

- What do you want? - Let them burn.


- What do you want?
- Let them burn.

Depois de Kenzin encontrar o vex quase morto no chão, o Team Bo decide que precisa de um plano muito bom para deter o Hades. O que não comprei foi o Vex ainda estar vivo, até porque quando a Kenzi o encontrou o chão tava todo ensanguentado e o sangue já estava seco, o que nos levaria a crer que um bom tempo já havia se passado desde a visitinha de Jack Estripador. O plano então é simples, ir atrás de Pyrippus com a ferradura deixada por Zee.

Mas para isso, as duas tem que ir atrás da parteira da Aife. Ela foi contratada por Trick para se infiltrar no Tártaro sem o Hades saber, sendo a responsável de fugir com Bo quando ainda era recém-nascida para que a Aife não a matasse. Mas tudo agora faz sentido, pois sabemos o porquê dessa loucura da mãe da succubu, e é a nova mamãe que nos explica melhor esse plot. Tamsin jura que não irá deixar Hades usar a nova cria para o mal já que ele falhou com a Bo, mas Hades joga na cara dela que a valquíria morreu  ao parir e não teve nada mais triste nesse episódio que as cenas da TamTam encarcerada sofrendo sozinha.

Voltando ao plot da parteira, temos grande parte do episódio lembrando muito aquele desenho Cavalo de Fogo dos anos 90. Bo, a parteira e Kenzi seguem para encontrar o único cavalo que ela não conseguiu domar. No caso, Pyrippus, então Bo o doma com ajuda da ferradura; mesmo assim as coisas não fazem sentido, pois vemos que aquele cavalo, mesmo sendo um cavalo feroz e que cospe fogo, não possui o poder de destruição que tanto ouvimos falar. É quando nossa protagonista descobre mais uma verdade sobre si, ela é o Pyrippus. Hades colocou isso dentro dela e por isso Aife queria matá-la.

Para mim,  a única coisa que não faz sentido aqui, além da Morrigan estar amando ser uma humana bilionária, é a Bo querer de todo o coração encontrar com o pai para conversar. E quando isso acontece, coisas ruins acontecem, claro. Ela acaba se deixando levar pelo poder talvez, mas creio eu que ela começou com um instinto heroico protetor de não mais machucar aqueles que ama;  lembram quando Harry Potter diz pra Hermione e o Rony que eles o deixem? Pois é, a coisa mais estúpida que se pode fazer em sua jornada é ficar sozinho, mas a Bo o faz e acaba sendo possuída novamente pelo seu Dark Side.


Terminamos o episódio assim, ela queimando a sua casa com todos que ama dentro e sentando num "trono" que Hades fez para ela. Deu medo de ver a BoBo assim, sinto que não tenha mais volta, mas tem tantas outras coisas agora para nos preocuparmos, como o fato da Tamsin parir e morrer de vez - quase chorei quando vi o Hades sorrindo e lhe dizendo que cortou suas asas quando ela estava dormindo. E agora o Dyson vai ser o novo Ash, ou melhor dizendo, o intermediário como o Trick era, entre Light e Dark? E o pessoal que ficou preso na casa queimando vai sair? É muita pergunta para um episódio só! Lost Girl acaba com meu coração desse jeito!

Reviews 758236291570280923

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item