loggado
Carregando...

[Review] The Originals 3x02/03 - You Hung the Moon/I'll See You in Hell or New Orleans

“ Se essa profecia se cumprir, todos vocês cairão. Um por amigo, um por inimigo e um pela fam...


Se essa profecia se cumprir, todos vocês cairão.
Um por amigo, um por inimigo e um pela família.


3x02 - You Hung the Moon


No segundo episódio desta nova temporada, a ameaça à família Original torna-se real. E agora, os Mikaelsons terão um grande trabalho para impedir que ela se despedace. Tristan, Aurora e Lucien continuam tendo a história construída e, aparentemente, os três serão a fonte do problema.

O encontro de Hayley e Klaus foi bastante intenso e emotivo. Hayley demonstra toda a sua frustração naqueles poucos minutos e deixa bem claro que ainda nutre o ódio por Klaus. Coisa que não ocorre no sentido contrário, pois apesar de não demonstrar é visível a conexão que os dois possuem. A relação deles durante essa temporada está prometendo ser somente farpas e desentendimentos, uma vez que Klaus colocou Hayley na atual situação. Vender-se para Davina seria a melhor opção? Apesar de poderosa e influente no Quarter, Davina não parece ser a melhor opção para se confiar, já que ela vem se provando bastante insegura e sem saber o que fazer. Não imaginei que a ‘suspensão’ da maldição iria durar o tanto que Hayley faz parecer que vai durar.


Freya e Camille continuam levando a trama secundária nas costas: de um lado a irmã bruxa tenta juntar os cacos da família para que tudo volte a ser como era, já no outro Camille se esforça para manter Klaus e Nova Orleans nos trilhos. Ambas não estão fazendo um bom trabalho. Como Lucien conseguiu se salvar do veneno de lobisomem foi a principal questão deixada em aberto neste episódio, o conteúdo da vacina que ele usou é o que intriga.

You Hung the Moon não foi um dos melhores episódios da série, mas gosto da trama que The Originals está construindo para esta temporada. A volta de Hayley nos alivia daqueles momentos desinteressantes durante a lua cheia e as coisas estão voltando ao normal. Lucien, Tristan e Aurora merecem um olhar especial, mesmo sem sabermos o que eles estão aprontando. E a pergunta que não quer calar é: quem trairá quem?



3x03 - I'll See You in Hell or New Orleans



Você nunca morrerá pelas minhas mãos.

Mais uma promessa de Klaus em meio a tantas que ele já quebrou. Será essa mais uma? Lucien, Tristan e Aurora fazem parte da cota de insanidade desta temporada? A Strix será o inimigo a quem a profecia se referia? I’ll See You in Hell or New Orleans promete muita ação e politicagem daqui para frente.

Klaus e Elijah começam a busca por mais informações do perigo que espreita a família Mikaelson, porém as opções para preencher as três vagas (amigo, inimigo, família) são inúmeras. Mesmo tentando lidar com elas de forma separada, os irmãos só conseguirão enxergar a verdade. Lucien e Marcel, por exemplo, ambos parecem amigos ressentidos que têm muito contra Klaus. Os inimigos são alistáveis. A questão a ser desenvolvida nesta temporada é o perdão de Elijah, e enquanto isso não ocorrer eles continuarão em constante ameaça.

Mais um episódio e mais algumas cenas da psicologia de Camille, só que dessa vez não deu certo. Porém, com a chegada de Tristan e Aurora, o pouco de sanidade que restava em Nova Orleans acaba de ir abaixo. Ou seja, Camille e Vincent ainda terão muito trabalho neste ano. As lacunas na história de Tristan e a irmã ainda são várias, como o motivo dos dois terem sidos transformados em vampiros. Junto a isso tem o fator principal: o que eles estão planejando fazer em Nova Orleans.

O episódio traz uma grande gama de perguntas e rumos que a trama de The Originals pode assumir. Confesso que a história de disputa de linhagens é a mais fraca desde o início da série, e não sei se essa trama conseguirá segurar toda a temporada. Pode ser que as coisas mudem e a fluência dos episódios melhore conforme a trama for se desenrolando.

The Originals 348358308015369927

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item