loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 3x01 - I, Witness

“ O mal voltou para Sleepy Hollow. ”


O mal voltou para Sleepy Hollow.

Qual foi o melhor retorno desta Fall Season, e por que Sleepy Hollow? Muita coisa aconteceu e eu ainda estou surpreso com este início de temporada. Claramente vemos uma ambição por parte dos roteiristas e que, se bem guiada, nos renderá ótimos episódios assim como este primeiro.

Nove meses depois de impedirem a destruição do mundo, Abbie, Crane e Jane estão de volta e acabam de descobrir que o papel de testemunha deles ainda está só no começo. O jeito de abordar que os personagens tentaram seguir em frente durante esse hiato foi muito interessante, e acaba gerando uma gama de possíveis caminhos para essa temporada. Por exemplo, Abbie agora terá que lidar com uma vida dupla muito parecida do que nós víamos no primeiro ano. Jane e Crane abordaram em I, Witness a dificuldade de se encaixarem nessa sociedade onde os demônios ainda são somente sonhos inconceptos.

Apesar dessas discrepâncias, a relação dos três ainda é muito forte e eles aceitam a missão de cuidar para que o mal não domine esse mundo. Desde o início de Sleepy Hollow, o sarcasmo nos diálogos de Abbie e Crane chamou uma grande atenção de todos, e depois de duas temporadas nada fica repetitivo. Parece ser natural e simboliza o jeito que dois grandes amigos conversariam. Betsy é uma nova revelação para nós durante essa temporada, um antigo interesse amoroso de Crane. Gostei da dinâmica adotada para ela e acho que seria uma boa adotá-la para os próximos episódios.


Como nem tudo são flores, foi dado início à segunda tribulação das sete que as Testemunhas terão que enfrentar. E com ela, chega à cidade Pandora, a vilã desta temporada, que promete deixar as coisas um pouco mais difíceis em Sleepy Hollow. Ao revelar o nome para Abbie ao fim do episódio, o mistério começa a ser montado para nós. Aquela caixa que ela carrega trará muito mais demônios à tona. E o que foi o Temor? Para mim, um ótimo jeito de começar o ano e colocar nossos personagens preferidos em ação.

O “depoimento” de Abbie no final do episódio foi, sem sombra de dúvidas, emocionante. Ela abraçando novamente a causa para a qual foi designada e mantendo firmeza foi espetacular. Creio que a viagem de Crane em busca de descendentes ainda renderá bastante pauta além da tábua. As expectativas estão elevadas, e podemos esperar mais uma boa temporada de Sleepy Hollow.

Sleepy Hollow 4837441526818858967

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item