loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: Relatos Selvagens

Esse filme chegou até mim por causa de uma disciplina sobre Humor e Narrativas. E assim como ...


Esse filme chegou até mim por causa de uma disciplina sobre Humor e Narrativas. E assim como a professora disse, eu repito: assistam Relatos Selvagens. Por que é uma proposta que sai do clássico que temos aos montes? Também. Mas ainda mais por trazer autorreflexão e - quem sabe - fazer repensar a sociedade na qual vivemos.

Ao todo, são seis histórias (relatos) que, ao virem acompanhadas do termo ‘selvagem’, a princípio, parecem estar bem distante de nós. Porém, em cada uma delas você vai perceber que não é bem assim e que, na verdade, temos muito mais de selvageria do que poderíamos supor. Uma verdadeira paródia da vida real. Ou, como na parte da lanchonete, uma p* grande ironia. [Alerta de possível spoiler] Nada como o assassinato de um pai acabar, sem querer, salvando a vida do próprio filho (e cuidado aonde você come, rs!).

Poderia ser você no trânsito

E para quem sente falta de um humor que carregue suas origens de crítica e de fazer pensar sem, é claro, deixar de fazer rir, serão duas horas muito bem aproveitadas. O filme foi indicado ao Oscar em 2015 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e tem a direção do argentino Damián Szifron, com produção de Pedro Almodóvar e seu irmão Agustín, pela empresa espanhola fundada pelos dois.
Relatos Selvagens 885968013200921632

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item