loggado
Carregando...

[Review] Crossover: Bones 11x05 - The Resurrection in the Remains/Sleepy Hollow 3x05 - Dead Men Tell No Tales

“ Somos uma parceria de opostos. ”


Somos uma parceria de opostos.

A primeira parte desse crossover foi claramente pensada para agradar os fãs de Bones. A aparição dos personagens de Sleepy Hollow ficou como um adendo ao que parece mais um episódio da série. A relação entre Booth, Bones, Crane e Abbie é um espetáculo a parte durante todo o tempo, e tudo melhora quando os investigadores de Sleepy Hollow interagem com os empregados do Jeffersonian.

O episódio foi bem voltado ao modo como Booth e Bones resolvem os assassinatos, bem diferente do que costumamos ver em Sleepy Hollow. A ciência sempre foi usada com alguns palpites do sobrenatural de Abbie e Crane. Manter fidelidade à série original foi uma forma de não sair da zona de conforto e ter que arriscar a usar algo mirabolante em apenas um episódio, que, futuramente, não faria sentido algum.

O caso de assassinato não traz nada de novo, a não ser o corpo do General Howe, que viveu com Crane anos atrás. O modo de explicar a relação de Crane com o Howe foi bem sucinta, apesar de os detalhes terem sido deixados de lado. O episódio, até certo ponto, é satisfatório, mas não é nada mirabolante. Parece que a FOX só quis dobrar a audiência, segurando fãs de duas séries por mais tempo na frente da televisão.

Talvez por não acompanhar Bones, tenho a impressão de que o crossover acrescentou mais na trama de Sleepy Hollow do que na da outra série. Nesta segunda parte percebemos que tudo não passou de um plano da Pandora, que está se saindo a melhor vilã até então. Porém, tenho percebido que os monstros que ela libera são mais voltados para Crane do que para Abbie. Não sei o que isso significa, porém terá um impacto direto nos próximos episódios.

Até que enfim a trama que Jenny e Corbin estavam conduzindo esbarra em Abbie, pois o que estávamos vendo eram duas histórias diferentes e a maneira como isso foi mesclado é impressionante. Juntar a investigação do FBI com o sobrenatural que Jenny e Corbin estão procurando foi o tiro mais certeiro dos roteiristas nesta temporada.

Apesar de aos olhos de Crane e Abbie eles acharem que estão derrotando Pandora, penso que os planos dela estão correndo exatamente como o planejado. Só sabemos da desesperada tentativa dela liberar o medo sobre Sleepy Hollow e nada mais. Como um todo, não entendo o porquê da criação desse crossover. As tramas não se entrelaçaram em momento algum, e continuarão as mesmas nos próximos episódios. Esse ‘grande’ evento – como estava sendo anunciado – só nos rendeu alguns momentos engraçados.

Sleepy Hollow 3602806133979485520

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item