loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 5x07/08 - Nimue/Birth


E parece que essa temporada de Once Upon a Time realmente veio para se destacar. Apesar de alguns problemas aqui e ali, especialmente no sétimo episódio, cada vez mais eu fico com a certeza de que essa será um dos melhores anos da série. Com muito foco no romance, mas sem se esquecer do enredo principal (e, na verdade, unindo muito bem os dois), Nimue e Birth tiveram algumas características semelhantes em sua construção, mas enquanto um teve a função contar um pouco sobre o passado de Merlin e da primeira Dark One, o outro nos apresentou uma reviravolta surpreendente e avançou o enredo principal em uma direção inesperada e muito boa.

O primeiro dos dois, Nimue, foi visivelmente mais fraco do que o outro, mas foi um erro justificável. A intenção dos roteiristas em contar a história do grande mago de Camelot desde sua origem foi muito boa, mas pecou pelo excesso de informação. Pode ter sido enrolação proposital ou uma honesta tentativa de ser detalhista com a história de um personagem tão famoso, mas de qualquer forma o episódio não foi muito interessante em todos os momentos. A revelação de que o amor de Merlin, Nimue, foi a primeira senhora das trevas me surpreendeu, assim como todas as cenas que envolveram essa personagem após sua transformação. O problema foram as outras cenas. O romance entre ela e Merlin foi sem graça. A mesma coisa bobinha de sempre: amor à primeira vista que dura “para sempre”. Mais do que a surpresa de Nimue ter sido a primeira senhora das trevas, o que me fez gostar da cena em que ela se transforma foi o fato de que aquela coisa melosa ia acabar.


Eu detesto ser repetitivo, mas as vezes é por uma boa causa. As cenas nas quais Nimue apareceu na forma de Dark One foram muito boas, mas o grande destaque foi seu diálogo com Emma. A interpretação da Jennifer Morrison me deixou boquiaberto nesse momento e ela merece mais reconhecimento por isso. Até o começo desta temporada, a atriz teve sua habilidade de atuação testada em algumas ocasiões e nunca desapontou, mas nada tão grande quanto ser a senhora das trevas tinha acontecido até agora, e o trabalho dela para dar vida a essa versão de sua personagem original foi realmente fantástico. No episódio seguinte ela também teve momentos ótimos, mas essa cena específica merece ser relembrada.

Se o romance apresentado em Nimue foi parte do problema do episódio, o mesmo não pode ser dito sobre as cenas que envolviam o casal principal da série em Birth. Já sabíamos que Emma tinha um motivo secreto para fazer o que ela estava fazendo, mas saber que tudo era para salvar o Killian deixou tudo um pouco mais interessante. Até me senti mal por duvidar do amor que ela sentia por ele alguns episódios atrás. A única coisa que me incomodou nas interações entre eles foi o excesso de bondade apresentada pelo Capitão Gancho. Ele mesmo disse que já fez coisas horríveis, e nós sabemos que ele não era nenhum herói quando entrou na série. Então, por que ser tão contra a ideia da Emma? O personagem evoluiu bastante desde sua primeira aparição, mas essa mudança da água para o vinho é meio difícil de engolir, especialmente quando a pessoa a ser morta seria a Zelena. Ela faz parte de um seleto grupo de personagens de OUaT sem chance de redenção, e mesmo assim ele resolveu protegê-la. Não consigo deixar de pensar que essa bondade toda não parece ser natural.                                                                                                             
Mas, de resto, esse episódio foi de longe o melhor dos dois. O avanço no enredo principal foi considerável, tanto em andamento da história como em qualidade, e as interações entre os personagens foram boas em sua maioria. A conversa entre Emma e Regina em Camelot, por exemplo, foi bem interessante de ver. Outro momento que chamou atenção foi o breve alivio cômico antes do parto de Zelena. A volta do Dr. Frankenstein foi muito divertida de acompanhar, e uma boa forma de dar uma quebra no excesso de drama do episódio.

Birth foi o melhor episódio da temporada até aqui e conseguiu deixar todo mundo extremamente ansioso para a conclusão desse arco. Só espero que o mid-season finale consiga cumprir com as expectativas que ele criou.

Reviews 619741898051196316

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item