loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 3x07/08 - The Art of War/Novus Ordo Seclorum

“ Conhece a ti mesmo. Conhece seu inimigo. Conheça tais coisas e não precisarás temer mil bata...


Conhece a ti mesmo. Conhece seu inimigo.
Conheça tais coisas e não precisarás temer mil batalhas. Pois virão mil vitórias.

3x07 - The Art of War


Depois de todos esses episódios, descobrimos agora que Pandora não é o verdadeiro inimigo e que ela não é nem de longe párea para o que está vindo. Jenny está cada vez mais consumida pelo poder do élitro e ainda não há nenhuma solução à vista.

Um típico episódio de Sleepy Hollow para uma temporada atípica. Depois do sumiço de Pandora, fiquei imaginando o que poderia vir a seguir, e já neste sabemos que não vai ser nada bom. A volta da Pandora e do desconhecido é o ápice do capítulo e foi deixado por último. Agora o desafio de Abbie e Crane, além de salvar Jenny, é também derrotar Pandora e esse novo inimigo. The Art of War está longe de um ótimo episódio, e isso não costuma ser frequente perto das winter finales da série. Aparentemente muita coisa está sendo planejada para o último episódio do ano, o que deixou esse um pouco esquecido.

Joe, Jenny, Abbie e Crane se provaram nesta temporada um ótimo time, e é incrível ver como eles funcionaram tão bem. Os personagens que já abandonaram a série em momento algum fazem falta e foi um desafio que Sleepy Hollow consegui vencer. O desabafo de Crane à Abbie e do Joe à Jenny foram o diferencial neste episódio. É evidente o medo dos personagens na trama e o despreparo para as lutas que serão travadas.

Pandora trouxe consigo um novo mal, e é isso que o próximo capítulo deve trazer como carro-chefe. A situação de Jenny fica cada vez mais complicada e eu espero que seja resolvida antes desse longo hiato que a série está prestes a fazer. Abbie e Crane terão muito trabalho para um episódio só, vamos ver no que isso vai dar.



3x08 - Novus Ordo Seclorum



A nota baixa do episódio anterior se justifica ao término deste. A capacidade de criarem um enredo enigmático e atrativo é uma das ótimas qualidades de Sleepy Hollow, e isso foi bem explorado nessa winter finale. A metade da temporada chega, e eu só queria um pouco mais.

Depois da aparição de um novo enigma aos 47' do segundo tempo, os roteiristas souberam utilizar muito bem esse fator surpresa. O Oculto não chega nem perto de vilões que já vimos na série, completando bem esse ciclo de Sleepy Hollow. Novus Ordo Seclorum, em sua maioria, é um episódio bastante tenso e corrido, porém o ritmo se encaixa perfeitamente. Não ficou parecendo um exagero, mas não é nada muito lento que até canse.

Seguidas vezes vimos momentos marcantes e emocionantes, então não seria diferente nessa winter finale. Abbie se sacrificando e prometendo não abandonar a irmã dessa vez foi o mais tocante, mas não tira o mérito dos outros que ocorreram, como Joe se expondo e declarando o amor por Jenny e até querendo se transformar em um wendigo novamente. As cenas de luta e tensão não ficam para trás. O embate de Crane e Pandora, por exemplo, foi algo bastante surreal.

Pensei que o conflito do mundo sobrenatural e o normal não assolaria Abbie ainda nesses momentos finais, porém não foi isso que ocorreu. Essa nova trama do FBI precisar e estar treinando Abbie para algo, mesmo que ela não saiba, me atrai bastante e deve voltar com força total depois desse hiato. É uma faceta antiga da série, mas que está sendo abordada de uma maneira bem diferente.

E agora? O que faremos? Para onde Abbie foi? Tem volta? Pandora e O Oculto foram destruídos de vez? Essas e muitas outras perguntas ficarão sem respostas por um bom tempo. “Sumir” com uma protagonista numa "finale" é de deixar qualquer um doido. Pena que vamos ter que esperar até fevereiro. Agradeço por mais um ano que vocês me fizeram companhia e leram meus textos. Até o retorno de Sleepy Hollow, pessoal!   

Sleepy Hollow 5780555110596711477

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item