loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 6x06/07 - Always Accountable/Heads Up

A queda.


A queda.

Primeiramente, antes de tudo, não tenho problemas em assumir erros ou equívocos. Então vamos lá: fui um dos que decretou a morte de Glenn no episódio Thank You. Mesmo com todas a teorias - incluindo Enid e se esconder embaixo da lixeira - eu não via como Glenn poderia sobreviver sem que fosse de uma maneira extremamente forçada. Esse evento vai mudar muito minha visão sobre a série, assim como a explosão do avião na segunda temporada de Breaking Bad. Faço essa comparação pois foi ali que cheguei a conclusão sobre Breaking Bad ser uma série de exageros, e The Walking Dead vai na linha. Honestamente, espero que Glenn cumpra agora sua sina de imortal e não caia nas mãos de Negan, senão todo esse drama terá sido em vão.

Always Accountable nos dá uma noção do que espera o grupo se Alexandria cair de vez. Milícias estão por aí, e como os fãs da HQ's insistem em dizer, Negan vem aí e vai ser o badass da vez. Fora isso, foi mais um episódio introspectivo, aproximando Sasha e Abraham, além de mostrar Daryl como o cara que se livra de qualquer situação. O trio deve retornar agora no último episódio do ano, e vamos ver em que estado estará Alexandria quando retornarem.

Heads Up foi um excelente episódio. Não apenas por revelar o destino de Glenn, mas por ser um balanço dos sete até aqui. Fora o trio, quase ninguém foi esquecido. Tivemos diálogos interessantes entre Rick, Michonne e Morgan. Com o caos que se aproxima, veremos como a filosofia de Rick e Morgan vai se sair. Carol já está de olho no que Morgan faz, o que deve render uma boa discussão, até porque ela não dialoga tanto quanto Rick. Além disso, outras faíscas podem causar grandes estragos no próximo episódio como o plot de Carl, por exemplo.

O que é importante ressaltar é como a série se prepara para o fim de Alexandria da forma como ela foi apresentada até agora. Com a queda do muro, o acesso não apenas de walkers, mas de outros grupos está livre. Rick bem que tentou manter o lugar seguro pelo tempo que deu, mas ele é experiente em perder o lar, foi assim com a fazenda, a prisão e agora a cidade. Cabe a ele decidir também se salvará os membros de Alexandria ou os deixará por conta própria. Enfim, ação é o que não deve faltar no último episódio do ano. The Walking Dead vem tendo uma boa temporada, mas ainda vejo a primeira parte da quinta melhor do que essa. Acho que falta um novo vilão, e como já sabemos, ele está a caminho.

Considerações Finais

- Não leio as HQ's. Apenas esporadicamente, quando tenho curiosidade sobre algum evento que a série mudou, como com o Governador, por exemplo. Também não me importo com spoilers sobre a série ou sobre a HQ. Mas quem só acompanha a série pode se importar, então cuidado nos comentários. Ainda assim, pergunto: alguém sabe o destino de Gabriel? Porque não entendo o que ele ainda faz nessa série.

The Walking Dead 6709967137649459796

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item