loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Especial: Universo Expandido de Star Wars


Com O Despertar da Força estreando esta semana, o Fica a Dica vem sugerir uma série de produtos relacionados com a franquia Star Wars para quem tem interesse em mais detalhes dessa história espacial. Entre jogos, séries e livros, existem diversas obras que exploram o universo criado por George Lucas.


SÉRIES



Das séries animadas, destaco duas produções que envolvem Star Wars: a série de 2003, Star Wars - Clone Wars; e a de 2008, Star Wars - The Clone Wars, ambas do Cartoon Network. As duas focam o mesmo evento: as Guerras Clônicas que resultaram na queda da República e no surgimento do poderoso Império Galáctico.

A série de 2003 é composta por micro-episódios e tem, ao todo, aproximadamente duas horas de duração. De forma sucinta, relata as principais batalhas da guerra e apresenta importantes momentos e personagens que farão a diferença no Episódio III - A Vingança dos Sith.

Já a de 2008 teve seis temporadas e traz novos personagens como Ahsoka, Padawan de Anakin. Além disso, aprofunda a percepção de Mestre Yoda a respeito dos eventos que veríamos posteriormente ao Episódio III.

Ainda é válido mencionar a série Star Wars Rebels, produção de 2014 que está em sua segunda temporada. Na série, temos o retorno de Ahsoka e a presença de Darth Vader, relatando eventos entre os episódios III e IV.


JOGOS


     

Star Wars Battlefront é o mais recente lançamento da franquia para os consoles de última geração. Entretanto, pretendo ser mas nostálgico aqui. Minha recomendação é que confiram Star Wars - The Force Unleashed, jogo de 2008 lançado para Playstation 3 e Xbox 360.

Este game, que conta a história de um aprendiz de Darth Vader, não está incluso na cronologia oficial da série. Mas, de qualquer forma, esta foi minha melhor experiência em jogos de Star Wars no quesito "ser um cavaleiro Jedi". O protagonista, Starkiller, tem diversos poderes relacionados à Força e passamos por cenários clássicos dos filmes, entre eles a Estrela da Morte.

Existem outros jogos de Star Wars que me marcaram. Posso citar o MMORPG Star Wars - The Old Republic, o clássico Star Wars - Battlefront II para PS2 e até mesmo Star Wars - Episode I: The Phantom Menace para PSOne. Mas entre os três, certamente recomendo o primeiro, uma experiência mais completa sobre o universo da saga.


LIVROS


     

Por fim, mas não menos importante, recomendo dois livros bem bacanas para os interessados em conhecer melhor os dois lados da Força. São eles Star Wars - O Caminho Jedi e Star Wars - O Livro dos Sith, ambos publicados no Brasil pela editora Bertrand.

Em O Caminho Jedi somos apresentados ao Código Jedi e aos ensinamentos da Ordem. Desde younglings até se tornar um Cavaleiro Jedi, o livro é uma grande fonte de informação para quem quer saber mais sobre os Jedi. Suas páginas ainda contam com comentários de vários personagens famosos da saga, incluindo Luke Skywalker, Yoda e Obi-Wan Kenobi.

Caso seja o Lado Sombrio da Força que te atrai mais, então O Livro dos Sith é o ideal para você. Com comentários de Darth Sidious e Luke Skywalker, esta obra conta em detalhes a história e os poderes dos Sith, sendo um guia para o Lado Sombrio.

*****


Citei apenas alguns produtos relacionados ao Universo Expandido de Star Wars. Basta ir a qualquer livraria que você verá dezenas de títulos da série lançados no último ano no Brasil. Star Wars está em alta de novo e tem muita coisa por aí para quem já conhece a saga e para os novatos. Fico por aqui, e até a próxima!


Universo Expandido de Star Wars 1936684793314267142

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item