loggado
Carregando...

[Fica a Dica] HQ: Ponto de Ignição


Com viagens no tempo, Multiverso e Terra-2 sendo explorados na série The Flash, trago aqui uma das histórias do super-herói mais rápido dos quadrinhos que une todos estes elementos em uma história só. Ponto de Ignição (Flashpoint no original) foi publicada em 2011 pela DC Comics como a saga que seria o motivo do reboot da editora. Tendo Barry Allen como personagem principal, a história deste envolve todos os personagens do Universo DC em uma enorme “confusão”, como todo grande evento de reboot costuma ser.

Capa da terceira edição da saga
De início, Barry descobre uma maneira de voltar no tempo e resolve salvar sua mãe de ser morta quando ele ainda era uma criança, um plot já conhecido para quem assistiu a primeira temporada da série da CW. Diferente do seriado, Barry consegue salvar a vida de sua mãe nos quadrinhos, mas descobre que a partir daquele momento ele não tinha mais poderes, nunca havia se tornado o Flash e o mundo da maneira como conhecida deixou de existir.

Vista por cima, a história pode parecer pouco interessante, mas o universo que Barry cria ao voltar no tempo é simplesmente fantástico. Nele, o Superman não existe, a Mulher Maravilha e o Aquaman estão em guerra e não se importam em destruir continentes em sua sede de sangue, Bruce Wayne foi assassinado junto de sua mãe no beco e o Batman é Thomas Wayne, o seu pai. A trama principal, então, consiste em Barry tentando recuperar seus poderes para poder voltar no tempo e impedir que ele fizesse essa besteira tão grande. É interessante notar o paralelo com a série, no qual Barry foi impedido pelo Flash do Futuro de salvar sua mãe, numa clara referência de que aquilo poderia dar muito errado. Ainda em tempo, é bacana notar a maneira como o Multiverso da DC é tratado na revista final de Ponto de Ignição em uma cena na qual Barry está correndo pela Força de Aceleração e, ao fundo, podemos ver os diferentes mundos criados pela editora, terminando com o que seria a sua nova fase: Os Novos 52 (leia mais aqui).

Flash correndo pelas linhas temporais na edição #5 de Ponto de Ignição

No Brasil, as revistas foram publicadas pela editora Panini em cinco edições principais contando a saga de Barry, e três edições especiais com histórias paralelas envolvendo o Superman, Lois Lane, o passado do Batman, o Coringa e outros personagens importantes do Universo DC. Além disso, foi lançada também uma animação em filme dessa história, Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox). Para quem se interessa pelo novo universo da editora ou somente pelo Velocista Escarlate, a leitura é essencial e bastante proveitosa. Se você conhece pouco dos heróis da DC Comics, a história pode parecer um tanto quanto confusa, mas em nada menos divertida. E para os fãs fiéis, surpreenda-se com as aparições e menções feitas durante as revistas, que são simplesmente incríveis!
The Flash 3253205629563676509

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item