loggado
Carregando...

[Review] Homeland 5x11 - Our Man in Damascus

Expressão melhor para esse episódio não há.


Expressão melhor para esse episódio não há.

Our Man in Damascus foi o melhor episódio de Homeland desde a segunda temporada, acredito. Isso porque ele foi bom do começo ao fim, desenvolvendo todos seus plots de forma empolgante e deixando tudo pronto para a Season Finale no próximo domingo. Cada personagem mostrou do que é capaz e agora as cartas estão na mesa. Novamente, o tempo é muito curto e é Carrie quem tem a missão de impedir mais um ataque. Essa Finale promete ser bem melhor que a do ano passado.

O episódio foi longo, quase uma hora de duração, novamente destacando Allison. Na review passada comentei como era complicado ver Allison como alguém pior que Carrie. Entretanto, Carrie jamais mataria um colega a sangue-frio. A personagem ganha finalmente todas as características de um antagonista. Enquanto isso, o jovem Qasim oscila em sua missão, o que pode acabar salvando várias vidas, mesmo que isso signifique perder a sua.

No núcleo da fundação, tivemos uma sequência muito bem executada, porém quase irreal. Saul não deve estar tendo um dia nada fácil. Laura ameaça liberar os documentos, caso não possa falar com o interrogado que acaba de se suicidar. Deu pena de Saul, mas a culpa é dele, além de ser uma tremenda falha deixar uma janela aberta nesses casos. Erro primário, difícil de acreditar que seria cometido por agentes de segurança nacional. Para piorar, Allison escapa diante de seus olhos. É melhor não ligar para o Saul no momento.

E, no final das contas, temos Carrie sozinha praticamente. Enxergando além dos outros, como sempre fez, ela descobriu o real lugar do ataque. Tendo que lidar desde com a queda de sinal até com a ignorância das pessoas, ela corre naqueles trilhos rumo a mais uma missão quase impossível. O desfecho ficou para o último episódio, e faz tempo que não ficava ansioso em Homeland. Seria interessante se personagens fossem mantidos para o sexto ano, entretanto se a série quer mesmo manter essa proposta de uma história por temporada, isso não deve ocorrer. Personagens como Laura, Jonas, Otto, Numan e Allison já devem dar adeus. A única certeza é que nada será tranquilo nessa Season Finale.

Reviews 6419065051481727996

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item