loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 3x09 - Closure

A guerra é pessoal.


A guerra é pessoal.

Dando uma mexida forte nos ânimos e na trama, este episódio de MAoS foi nada menos que frenético. Muita coisa importante aconteceu e o terreno foi mais do que preparado para o último episódio antes da pausa que acontece na próxima terça-feira.

Tivemos dois personagens centrais em Closure: Ward, que matou Rosalind no início do episódio -algo que me surpreendeu muito, pois após o anterior achava que ela iria ser mais explorada -, continua fazendo tudo o que pode para ser o mais insuportável possível, pois seu plano é basicamente fazer seus ex-companheiros de S.H.I.E.L.D. sofrerem por algo que ele mesmo causou, ou seja... E Phil, que após ficar impotente vendo Rosalind morrer em seus braços, emulou a Emily Thorne e partiu para cima do Ward, buscando vingança a qualquer custo.

Eu gosto do Coulson, acho o ator super carismático, mas não curti muito essa vibe fora de controle dele. Por mais que seja compreensível, principalmente porque bem lá no fundo ele ainda se culpa por ter trazido a falsiane-mor que é o Ward para dentro de sua equipe, ainda prefiro o Coulson centrado que planeja bem seus movimentos e ações, pois como vimos neste episódio, quando ele parte só para a emoção as coisas desandam.

Por falar em desandar, tudo deu errado para a S.H.I.E.L.D., e isso foi maravilhoso porque finalmente vimos os planos da H.Y.D.R.A. de trazer o temível inumano do outro planeta darem algum resultado. Fitz-Simmons continuam o casal mais azarado da vida ever e são capturados por Ward em uma jogada inteligente do canalha. Meu ódio por ele cresceu exponencialmente ao vê-lo torturar Simmons daquele jeito e ao sentir o que Fitz estava sentindo ao ouvir a amada sofrendo. Dessa forma, a decisão de colaborar com o plano - abrir o portal novamente para que a H.Y.D.R.A. mande uma equipe para o planeta desconhecido com o objetivo de resgatar os inumanos - foi bem justificável. Confesso que não sei o que esperar do encontro de Fitz e Will no planeta desconhecido, principalmente porque se minha teoria estiver certa, o inumano que a H.Y.D.R.A. tanto quer é o amado de Jemma.

Com essa nova faceta vida louca de Coulson, pudemos ver Mac como diretor da S.H.I.E.L.D. dando finalmente à Daisy sua equipe de inumanos para lutar contra a H.Y.D.R.A.. Não sou um grande fã de Mac, mas confesso que ele melhorou muito como personagem desde a temporada passada, principalmente por estar sempre aliado à Daisy, Bobbi e Hunter. May e Lincoln não tiveram tanto destaque, mas creio que no próximo episódio, que promete ser recheado de ação, eles terão bons momentos.

Por fim, deixei para comentar a cena maravilhosa -sqn de Coulson pulando do avião e aterrissando exatamente no buraco aberto para o outro planeta segundos antes de se fechar. MAoS, amiga, a gente sabe que é uma série de ficção onde coisas absurdas e irreais podem acontecer, mas por favor, né? Me ajuda a te ajudar e não força tanto a barra assim, tá? Pelo menos essa cena esdrúxula serviu para completar o início de um arco que estou bem empolgado: agora temos Ward e uma equipe da H.Y.D.R.A. de um lado e Coulson e Fitz, que está lá como prisioneiro, mas que assim que possível ajudará a S.H.I.E.L.D., de outro na busca pelo inumano. Quem será que chega primeiro? Mal posso esperar pela próxima terça.

P.S.: Imagina que louco se o Ward fica nesse planeta para sempre e nós não precisemos mais aturá-lo semanalmente?

Reviews 2933486133115898740

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item