loggado
Carregando...

[Review] The Originals 3x05/06/07 - The Axeman's Letter/Beautiful Mistake/Out of the Easy


3x05 - The Axeman's Letter


UOU! Essa é a única reação possível depois deste episódio, que havia começado bem fraco e foi crescendo à medida que a verdadeira história ia sendo revelada: depois da chegada de Aurora a Nova Orleans, sobre quais seriam os motivos dela e a relação com Os Originais. Davina está cada vez mais determinada de que é a regente certa para os clãs, mesmo não sendo muito bem aceita. E o que acontecerá a Camille agora que está nas mãos da polícia e não parece que há nada que possa ser feito.

Desde o começo da temporada, fomos bombardeados com flashbacks do início da vida dos Originais como vampiros. A maioria deles eram histórias avulsas até o desse episódio. The Axeman's Letter trouxe o que pode ser o principal motivo para essa guerra que está prestes a ocorrer. A história de Aurora e Klaus é bem mais complicada do que parecia, e finalmente vi um traço de amor verdadeiro em Klaus. Acho que o amor entre ele e Aurora supera o de Camille e o de Caroline (amor vivido em The Vampire Diaries). Apesar de quererem torná-lo um ‘vilão’, os motivos de Elijah são aceitáveis e coerentes. Essa disputa, claramente, se refere a parte da família prevista na profecia de que as coisas entre Klaus e Elijah tendem a piorar.

Camille, mais uma vez, foi feita de boba, e dessa vez Kucien foi o responsável. Colocar a culpa dos misteriosos assassinatos em Cami foi um twist bem interessante e que não deixou que essa parte da história ficasse monótona. Davina e Hayley começam uma amizade que, aparentemente, será beneficente para ambas.

É visível o esforço para que os episódios ganhem dinâmica e que toda a trama receba a atenção do público. É um trabalho difícil, mas vem sendo bem feito até então. O enredo é atrativo e consegue prender a atenção da pequena audiência que ainda continua acompanhando a série.



3x06 - Beautiful Mistake



Beautiful Mistake começa com um breve flashforward e depois somos levados à 24 horas antes, uma técnica batida na série mas que sempre funciona. Ao contrário do episódio passado, aqui não temos algo maravilhoso, apenas mais um simples episódio. Porém, algumas boas revelações foram feitas e, claro, não podemos deixar de fora a volta de Claire Holt.

As revelações estavam sendo esperadas há muito tempo. Beautiful Mistake continua o trabalho feito no episódio passado e dá mais forma à trama central da série. Dessa vez, nada de histórias secundárias. A Strix quer se livrar dos três irmãos Originais e fará de tudo para que isso realmente ocorra. A vingança planejada por Lucien, Tristan e Aurora já começa defeituosa e com alguns desvios. A cada episódio Aurora prova ser uma pessoa menos confiável e que desperta suspeita por onde anda.

Agora que possuem o objeto capaz de parar os Originais, os movimentos da Strix se voltarão em compelir Davina a ativar a arma e conseguir montar uma armadilha que pegue os três desprevenidos. Como ela irá proceder parece ser o X da questão. Se ela fará de boa vontade ou se usarão algo para motivá-la. O ódio dela por Klaus e evidente, mas ela condenará Elijah e Rebekah ao mesmo destino?

O episódio, como um todo, é cansativo e lento. As descobertas ocorrem e os momentos de ação também, mas ao mesmo tempo em que episódios maravilhosos são feitos, outros simplesmente não vão pra frente. E foi exatamente o que ocorreu aqui: mesmo possuindo os fatores para ser um ótimo capítulo, isso não ocorreu.



3x07 - Out of the Easy



Apesar de todos os esforços dos Mikaelsons, a profecia parece estar se cumprindo. Os episódios se mostram mais bem pensados e abusando de uma disputa de interesses dos personagens. É interessante ver o resultado dessa esperada guerra, é como assistir uma partida de xadrez com toda essa imprevisibilidade.

Cami se mostrou muito mais ativa e o porquê de conseguir sobreviver nesse mundo sobrenatural. Apesar de ser humana, a sagacidade da personagem acaba compensando esse fato. Davina, que estava com tudo, acabou escorraçada do clã, porém ainda penso que a Strix continuará tentando recrutá-la e essa expulsão será o motivo de ela aceitar o papel de aprisionar os Mikaelsons. Aurora e Tristan bolaram um plano imprevisível e que vai surpreendendo à medida que o episódio vai passando. É interessante ver vilões tão sagazes quanto os personagens principais, que ainda não tinham sido atingidos dessa maneira.

Hayley e Freya dão um show à parte em Out of the Easy. Apesar de não conseguirem alcançar o objetivo desejado, a maneira que as personagens se unem e trabalham na busca do corpo de Rebekah é fenomenal. Vincent terá um longo trabalho para reconquistar a confiança de Davina e mantê-la longe das garras da Strix. Elijah e Klaus terão que virar o jogo logo e Lucien parece estar com os dias contados.

Faltando dois episódios para um longo hiato, é possível ver o encaminhamento que The Originals está tomando. É clara a preparação para episódios instigantes e bem movimentados. Serão eles suficientes para tirar a série do iminente cancelamento?

The Originals 2734040714551089175

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item