loggado
Carregando...

Falando Sobre... | Quem é Luke Cage?


Pouco menos de um ano atrás, a Netflix, em parceria com a Marvel, trouxe uma das melhores séries de heróis de todos os tempos: Marvel's Jessica Jones. Entre muitas das coisas boas que apareceram ao longo daqueles 13 episódios uma que se destacou foi a presença de Luke Cage. Agora, dez meses depois, o personagem ganhará sua própria série, e nós do LoGGado resolvemos homenagear esse momento fazendo alguns especiais comentando sobre o Luke e sobre a sua série. O Falando Sobre... de hoje, para começar essa série de especiais, é uma breve apresentação do personagem principal.

Criado no início da década de 1970, Luke Cage teve um pouco de polêmica em sua origem. O personagem foi apresentado como um jovem membro de uma gangue do Harlem, e isso gerou críticas quanto aos estereótipos raciais que ele representava. Representatividade é algo que hoje em dia se discute muito, e um personagem “mal planejado” como ele não seria bem aceito atualmente. Mas Luke superou os problemas gerados pela equipe criativa que desenvolveu sua origem e acabou se tornando um dos primeiros heróis negros de destaque da Marvel, ao lado do Pantera Negra. Mesmo que sua origem mereça críticas, é preciso admirar o trabalho daqueles que conseguiram fazer com que ele deixasse de ser um estereótipo e se tornasse um dos principais membros dos Vingadores.

O ator Mike Colter dá vida ao herói na série
Nascido e criado no Harlem, Nova York, Luke ganhou seus poderes em um experimento do qual foi parte enquanto estava na prisão. Como resultado da experiência, ele acabou desenvolvendo características sobre-humanas impressionantes: capaz de erguer até 25 toneladas e com uma pele mais dura que aço, Cage é praticamente indestrutível. Porém seus órgãos internos são como os de uma pessoa normal, e se algo consegue quebrar a proteção que sua pele gera ele estaria em sérios problemas. Algo que deve ser explorado mais para frente, apesar de não ser nenhum poder especial, é sua capacidade de liderança. Sendo um dos mais “humanos” entre os heróis da Marvel, Luke é respeitado por todos os outros e por vezes esteve em posição de liderança nos grupos dos quais ele participou.

O básico de sua origem já foi contado durante suas aparições em Marvel's Jessica Jones, e o mais interessante é que a adaptação foi relativamente fiel, especialmente no confronto entre ele e Jessica. Nos quadrinhos, eles se conhecem em uma missão na qual Luke foi enganado para roubar uma das armaduras das Indústrias Stark, e ele e Jessica acabam lutando. O controle que Kilgrave exerceu sobre ele foi uma referência bem interessante a esse fato.

Isso é o básico que tem para saber sobre o Luke Cage. No próximo especial falaremos mais sobre a produção da série e, mais adiante, teremos um outro Falando Sobre... dedicado à trajetória do personagem dos quadrinhos. Até a próxima!
Séries 963108445208009730

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item