loggado
Carregando...

First Look | Van Helsing 1x01 - Help Me


Vanessa Helsing, uma parente distante de Abraham Van Helsing, é ressuscitada e descobre que o mundo foi tomado por vampiros e que ela é a última esperança da humanidade para combatê-los. Apesar dessa história não ficar muito clara nesse primeiro episódio, é essa a linha que a série deve seguir.

A ideia de trazer o conhecido mundo de Helsing para as televisões me agrada muito, até eu começar a assistir o piloto da série. A história tem os seus ganchos bem fortes e estruturados, o episódio foi construído de uma forma inteligente e que consegue fisgar o telespectador desde os primeiros minutos.

A visão geral que tenho de Van Helsing é que seria um sucesso se tivesse sido lançada há alguns anos, e vou explicar o porquê. Toda essa glória desse piloto pode ser esquecida quando se mistura ao resto da grade, especialmente agora na Fall Season quando se tem um mundo de séries estreando e outro mundo de séries voltando de seus hiatos/começando novas temporadas. O fato de ser mais uma com o teor apocalíptico também me desanima, não por ser um tema chato, mas não consigo parar de pensar: mais uma??

É uma tecla tão batida nos últimos dois/três anos que colocar outra série assim na grade é um tiro no escuro. Durante todo episódio fiquei procurando o porquê deveria continuar assistindo Van Helsing, mas ele não vem. Talvez este motivo esteja nos próximos dois episódios, porém não é um tempo que eu me vejo disposto a dar para a série, principalmente por ser mais uma no ramo apocalipse vampiresco.

Fica claro, nesse primeiro episódio, a criação de um grupo de sobreviventes, e isso imediatamente me remete à querida de tantos The Walking Dead. É inevitável e deve ter sido a primeira impressão de muitos, se os roteiristas conseguirem se livrar dessa comparação sabiamente, sem sombra de dúvidas é um passo para o sucesso. O que fica claro nesse piloto é que a série será bastante sangrenta, com muitos momentos de tensão e umas boas lutas entre Vanessa e os outros personagens contra os vampiros.

Com a fotografia bem escura nesse primeiro episódio, Van Helsing trás uma tensão muito bem construída para apresentar a trama. Gosto da forma na qual os personagens são introduzidos e a possibilidade de desenvolvê-los ainda melhor surge quando se tem um intervalo sem termos ideia do que aconteceu.

Desconstruir a ideia de que um caçador necessariamente tem que ser homem também me agrada na série. É visível o esforço para conseguir um espaço nesse tão competido mundo das séries. Quem gosta desse tipo de gênero vai se deliciar com essa primeira temporada de Van Helsing.

Van Helsing 9072275516992314527

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item