loggado
Carregando...

Fora de Cena | Poltergeist - A Trilogia


"Eles estão aqui."

Poltergeist - O Fenômeno é um filme de 1982 escrito e produzido por Steven Spielberg. O enredo gira em torno de uma família que acabara de se mudar para uma nova casa. Tudo parecia bem até que a filha mais nova do casal, Carol Anne (Heather O'Rourke), começa a ouvir vozes vindas da televisão. Logo em seguida uma série de acontecimentos toma conta da casa, como copos quebrados e talheres entortados, tudo aparentemente inofensivo. A situação muda de figura quando Carol Anne é sugada por um portal em seu armário e a única forma de comunicação é através da TV.

A família recebe um grupo de parapsicólogos determinados a provar que o fenômeno por trás dos ataques à casa é um Poltergeist. Em seguida chega Tangina (Zelda Rubinstein), uma médium poderosa que afirma que o problema da família é mais complicado do que imaginam. Há ali uma enorme quantidade de espíritos que não encontraram a paz e querem usar a pequena Carol Anne para levá-los até a luz. Esses espíritos são influenciados pela Besta, que tem como maior desejo possuir a menina. Poltergeist - O Fenômeno teve um remake em 2015, que não passa de uma mera cópia da história original. É um filme que teve duas sequências e que nos prova que, às vezes, não há outra solução para as personagens que não seja fugir.

Em Poltergeist II - O Outro Lado, sequência lançada em 1986, a família de Carol Anne vive em outro lugar tentando, da melhor maneira possível, esquecer os acontecimentos na casa anterior. Infelizmente os problemas voltam a aparecer, tendo a própria Besta agora personificada na sinistra figura do Reverendo Kane (Julian Beck), líder religioso responsável pela morte de seus seguidores. Mais uma vez com a ajuda de Tangina e de um índio, a família precisará provar que a força do amor é mais poderosa que as forças do mal.

Por fim, no último filme da trilogia, Poltergeist III - O Capítulo Final, Carol Anne vai para Chicago passar uma temporada na casa de seus tios, a fim de estudar em uma escola para crianças que que têm alguma questão psicológica. E é aí que os problemas da menina voltam, já que o psicólogo da escola, em suas sessões de hipnose, desperta na memória dela o então esquecido Reverendo Kane, e ele está mais determinado do que nunca a levar a menina para o outro lado. Com cenas muito bem feitas para a época, esse filme faz um jogo com espelhos - que funcionam como portais - aproveitando que o prédio onde a família mora é cheio deles. O principal objetivo da história é passar uma mensagem de que o amor sincero é capaz de vencer o mal.

Poltergeist 3155517676632062581

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item