loggado
Carregando...

Marvel's Luke Cage | Conheça o som que vem do Harlem


Marvel's Luke Cage estreia nesta sexta-feira (30) na Netflix e, sem dúvida alguma, já é a série de herói mais aguardada do ano. Para nos deixar ainda mais empolgados, a plataforma de streaming lançou um featurette focando no processo criativo da música da série, levando o público para trás da cortina sobre os temas que dão ao show autenticidade e relevância cultural na cultura hip-hop das ruas. Confira abaixo!


Essa ”Parte Um” explora a música que move a série, e é incrível poder saber que esse trabalho foi todo desenvolvido por grandes nomes da cultura hip-hop, partindo do produtor executivo Cheo Hodari Coker até Mike Colter, Ali Shaheed Muhammad e Adrian Younge de A Tribe Called Quest, A$AP Ferg e Method Man, que emprestam seus comentários sobre como cada episódio é moldado pela sua pontuação e influência musical.

É empolgante saber que do ponto de vista musical deles basicamente foi criado um álbum para cada episódio e que eles levaram a representatividade da cultura negra à série e tentaram fazer esse link com o universo das ruas de todos os jeitos, visto que até mesmo o nome dos episódios tem influência musical: todos eles são títulos de músicas do Gang Starr.

É empolgante ver uma série que se preocupa em entregar sua arte de forma completa, e que não se limita a fazer algo apenas para negros, apesar de ser focada na cultura destes, mas para todos os que são apaixonados pela cultura negra, combinando a música com o que ocorre nas cenas de forma redonda. E essa unidade artística nos faz ficar ainda mais ansiosos para assistir Marvel's Luke Cage com a certeza de que será não só uma excelente série, mas uma das produções musicais mais incríveis já lançadas para esse formato.


Séries 9139575718728221077

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item