loggado
Carregando...

Review | Gotham 3x01 - Mad City: Better to Reign in Hell...


Tá pouco nada... 

Gotham voltou apenas para enlouquecer nossas mentes. E já neste primeiro episódio, a temporada lacra de vez jogando coisas como Valerie Vale (tia da famosa Vicki Vale), acidente com Poison Ivy e asas de morcegos pelas ruas da cidade. Mas vamos com calma. Como as temporadas anteriores, esta também tem um subtítulo que não poderia ser outro: Mad City já introduz tantas coisas do mundo e submundo do morcegão da DC que eu ainda estou sem crer no que vi.


Gordon foi atrás de Lee para quem não lembra, só que ela seguiu em frente e ele voltou a Gotham City para ser um tipo de justiceiro que dia sim, dia não trabalha com a polícia. O que seria o caso do dia acabou mostrando-se o plot da temporada: Fish Mooney está de volta às ruas com o exército de metahumanos produzidos por Indian Hill, fato este que tanto Barnes quanto o prefeito babão querem esconder da sociedade. Mas é graças à Vale e um anúncio do Pinguim que tudo é revelado.

Oswald não só tem ódio na sua vingança contra Fish e tentou se aproximar de Edward para que ele possa entender melhor o porquê de sua inimiga ainda não o ter atacado ou o matado quando teve a oportunidade na noite em que escapou. Mas como Nygma mesmo disse: às vezes as coisas podem ser tão simples que não vemos a verdade. E lembre-se que Pinguins se alimentam de peixes. Uma referência linda ao diálogo do personagem com a Mulher-Gato em Batman - O Retorno, na minha simples opinião.

"Pinguins se alimentam de peixes"

Falando em menina Selina, agora ela é fiel à Fish novamente até a mesma dar ordem de morte à Ivy por tê-la seguido até ali. Foi bem triste ver a amizade das duas ficar neste impasse, mas ainda não sei se Kyle está já incorporada à sua personagem desde a temporada anterior (uma vez que sabemos que é claro o posicionamento dela sobre escolher o lado que mais lhe é favorável), não ligando muito para quem tem mais poder na cidade.

Pinguim colocou a cabeça de Fish a prêmio. Logo, Jim também vai atrás dela para talvez ter alguma ideia do que esteja acontecendo. Contudo, sua mais nova companhia não é lá muito aceita, uma vez que Vale só quer mesmo saber a verdade sobre o que acontecia nos bastidores de Indian Hill. No final das contas, Mooney descobre que nenhuma química pode dar jeito nos seus problemas e Hugo Strange é a única solução. E sabemos muito bem quem está por trás de tudo isso: as corujas.


A Corte começa a temporada já caçando o menino Bruce, e creio eu que esta será uma ameaça sem precedentes na série. Outro plot que também me deixa curiosa é esse clone emo-gótico do Wayne e o que vai acontecer pelas ruas de Gotham City nesta temporada... Nem os morcegos sabem ainda. Espero que tenha gostado deste episódio tanto quanto eu e que venha mais um ano de Gordon, G.C.P.D. e Master Bruce por aí.

Reviews 5617265116155785397

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item